Globo 2 x 0 Ferroviário - Águia mata Tubarão em dez minutos e volta a vencer
Com dois gols de Negueba, potiguares respiraram na classificação da terceirona; Ferroviário perdeu um pênalti
por Agência Futebol Interior
Ceará-Mirim, RN, 20 (AFI) - O Globo voltou a vencer na Série C. A vítima, dessa vez, foi o vice-líder Ferroviário. Em um início acelerado de primeiro tempo, a Águia de Ceará-Mirim marcou duas vezes. Ambos os gols foram assinalados por Negueba, agora artilheiro da terceira divisão nacional. Os tricolores estavam a sete jogos sem vencer.
O JOGO
O Globo começou impondo um ritmo aceleradíssimo ao jogo. Aproveitando-se da sonolência do Ferroviário, os potiguares construíram o placar. Aos 4, Max arrumou e Bam Bam abriu o marcador no Barretão.
Seis minutos depois, veio o segundo: em cobrança de falta, Negueba cobrou falta com categoria e ampliou. O terceiro poderia ter vindo aos 12, mas Nicolas salvou.
Após isso, o jogo esfriou. Aos 34, o Ferroviário teve a chance do empate, mas Edson Cariús perdeu pênalti e o rebote. No segundo tempo, o clima de banho-maria persistiu e aumentou quando Da Silva foi expulso, aos nove.
Com um jogador a mais e em um jogo fraco, a Águia Tricolor apenas administrou. Vitória por 2 a 0 selada e reação na classificação.
PRÓXIMOS JOGOS
Globo e Ferroviário voltam a campo pela Série C na próxima semana. Na quinta-feira (25), o Ferrão recebe o Sampaio Correa às 20h. O duelo é vital na pretensão dos dois clubes pela liderança do Grupo A.
No domingo (28), é a vez da Águia de Ceará-Mirim buscar outra vitória. Os potiguares vão para Campina Grande enfrentar o Treze às 16h.
Ficha Técnica












Glaubinho, Lucão, Victor e Jackinha;
Ramon, Jardel e Chiclete;
Negueba, Bam Bam (Murici) e Max
Lucas Mendes, Da Silva, Afonso e Michael (Zeca);
Mazinho, Leanderson, Jean Henrique (James Dean) e Kaio Wilker (Esquerdinha);
Caxito e Edson Cariús