Boa Esporte x Volta Redonda - Coruja reencontra Voltaço na Série C após fraco 2019

As duas equipes fizeram contratações para tentar o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B de 2021

por Agência Futebol Interior

Varginha, MG, 09 (AFI) - Duas partidas serão realizadas nesta segunda-feira, dando andamento à primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Uma delas acontece no final da tarde, às 18h, no estádio Dilzon Melo, também conhecido como Melão, em Varginha (MG), onde o Boa Esporte-MG recebe o Volta Redonda-RJ, pelo Grupo B.

As equipes estavam na mesma chave na Série C de 2019. Também no Grupo B, os mineiros terminaram na oitava colocação, com 20 pontos - o Z2 teve Luverdense, com 13, e Atlético Acreano, com 11. Os cariocas somaram 25 e foram sexto - Ypiranga, Juventude, São José e Paysandu fizeram 28 e avançaram.

A Coruja terminou a primeira fase do Campeonato Mineiro na sétima colocação e foi eliminada pelo Uberlândia, na semifinal do Troféu Inconfidência - derrota, nos pênaltis, por 5 a 4, após 2 a 2 no tempo normal. No Campeonato Carioca, o Voltaço, por outro lado, foi semifinalista tanto da Taça Guanabara, quanto da Taça Rio.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

OS DONOS DA CASA
Durante a paralisação do futebol nacional, por conta da pandemia de covid-19, o Boa Esporte contratou diversos jogadores, com destaques para alguns que vinham disputando o Campeonato Paulista da Série A2 - o volante Bruno da Cruz atuava pelo São Bernardo; do Monte Azul, chegaram, o atacante Marcos Paulo e o meia Gabriel.

Do Guarani, que foi eliminado na primeira fase do Paulistão, chegou o zagueiro Vitor Mendes; já do Linense, que busca o acesso no Paulista A3, saiu o goleiro Rafael Pascoal. O elenco boveta está isolado e aguarda os resultados de covid-19. No entanto, uma baixa pode ser o meio-campista Dieguinho.

"Quero ajudar o Boa a chegar ao acesso à Série B e tenho certeza que com o investimento que estão fazendo e estrutura que dão a nós atletas, vamos conquistar nossos objetivos", afirmou Gabriel, que estava no Monte Azul e defendeu times como Taubaté, Barretos, Noroeste e EC São Bernardo.

OS VISITANTES
O Volta Redonda também fez uma série de contratações ao longo dos meses. Durante a semana, anunciou que se reforços com dois atacantes que vinham disputando o Campeonato Carioca - Emerson Carioca, ex-Madureira e Cabofriense, e Daniel ‘Fala Fino’ Ribeiro, o ‘Rei da Resenha’, atuava pelo America.

O meia Luciano Naninho chegou do Madureira - tinha pré-contrato com para disputar o restante do Paulista A3, mas os clubes fizeram um acordo para que ele desembarcasse no Voltaço. O meia-atacante Erick Flores, campeão brasileiro de 2009 pelo Flamengo, é o nome mais badalados entre as caras novas.

"Estou feliz, motivado com o projeto que me encantou bastante. Com certeza temos grandes chances de brigar pelo acesso. Irei trabalhar bastante e a torcida pode esperar a minha melhor versão para alcançar os objetivos traçados pela diretoria", afirmou o veterano avançado revelado na Gávea.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
1ª rodada
Data
10/08/2020
Horário
18h00
Local
Dilzon Melo - Varginha (MG)
Árbitro
Thayslane de Melo Costa - SE (FIFA)

Renda
-
Assistentes
Ailton Farias da Silva - SE (CBF) e Rodrigo Guimarães Pereira - SE (CBF)

Público
Portões fechados
Cartões Amarelos
Boa Esporte-MG: Dênis, Wesley, Breno Cruz
Volta Redonda-RJ: Wallisson , Heitor

Gols
Boa Esporte-MG: Raphel Luz 29' 1T, Raphel Luz 35' 2T
Volta Redonda-RJ: Heitor 22' 1T, Heitor 12' 2T
Boa Esporte-MG
Renan Rocha;
Yuri Ferraz, Wesley, Vitor Mendes e Denis;
Daniel (Romário), Gabriel, Maicon Souza (João Guilherme) e Raphael Luz (Claudeci);
Marcos Paulo (Diego Ceará) e Johnnattan (Nonoca).
Técnico: Nedo Xavier
Volta Redonda-RJ
Dogulas;
Oliveira, Heitor, William Mineiro e Luiz Paulo;
Bruno Barba, Wallison (Saulo Mineiro), Erick Flores e Luciano Naninho (Bernardo);
Pedrinho e João Carlos.
Técnico: Luizinho Vieira