Londrina x Criciúma - Rebaixados no ano passado começam a caminhada pelo retorno

Os dois times caíram para a Série C em 2019 e estreiam pelo Grupo B nesta segunda-feira, às 20 horas, no Estádio do Café

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 09 (AFI) – Rebaixados no ano passado, Londrina e Criciúma começam a caminhada tentando voltar à Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois times se enfrentam nesta segunda-feira, às 20 horas, no Estádio do Café, pela estreia no Grupo B da Série C.

O Londrina não vive boa fase. A equipe até se classificou para as quartas de final do Campeonato Paranaense, mas foi eliminada pelo Athletico-PR com um empate por 1 a 1 no jogo de ida e uma goleada por 5 a 0 na volta.

Já o Criciúma chegou mais longe e avançou até as semifinais do Catarinense, mas acabou perdendo a vaga na decisão nos pênaltis para a Chapecoense após uma derrota e uma vitória, ambas por 1 a 0.

TUBARÃO REFORÇADO
Para essa partida, o técnico Alemão praticamente conta com um time novo no Londrina. O treinador deve utilizar seis reforços contratados para a Série C.

O goleiro Dalton, o zagueiro Jeferson Silva, os volantes Escobar e Marcelo e os meias Caíque Valdívia e Fábio Matos são as caras novas que podem começar a jogando.

A principal dúvida fica na lateral-esquerda, com Caio e Felipe Camillo disputando uma vaga.

MUDANÇAS NO TIGRE
No Criciúma, o técnico Roberto Cavalo não poderá contar com o meia Carlos César, que também atua como lateral-esquerdo, e que sofreu uma lesão no quadril e deve ficar fora de boa parte do primeiro turno da Série C.

Por outro lado, o treinador tem o reforço do experiente atacante Michel, que estava no São Luiz-RS e foi apresentado na última sexta-feira. Ele já vinha treinando com os companheiros e pode ser utilizado no time titular nesta segunda.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
1ª rodada
Data
10/08/2020
Horário
20h00
Local
Estádio do Café - Londrina (PR)
Árbitro
Jonathan Benkeinstein Pinheiro - RS (CBF)

Assistentes
André da Silva Bitencourt - RS (CBF) e Maílla Mastera Moreira - RS (CBF)

Cartões Amarelos
Londrina-PR: Caio Bacarin, Escobar
Criciúma-SC: Foguinho, Jean Lucas, Alexandre

Londrina-PR
Dalton;
Rai Ramos, Marcondes, Jeferson e Caio Bacarin;
Escobar, Rustel Santos (Edrean), Marcel (Chicão Amorim) e Caíque Valdivia;
Junior Pirambu e Fábio Matos (Juan Matos)
Técnico: Alemão
Criciúma-SC
Agenor;
Victor Guilherme, Vitão, Carlos Alexandre e Kaike;
Eduardo, Jajá (João), Foguinho e Jean Lucas (Alisson Taddei);
Michel e Jean Dias
Técnico: Roberto Cavalo