Ituano-SP x Brusque-SC - Quadricolor quer ficar mais perto da segunda fase da Série C

Do outro lado, o time paulista busca a reabilitação para se distanciar do Z2 e voltar a brigar pelo G4 do Grupo B

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 28 (AFI) - Apenas uma partida abre as disputas da 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C na noite desta quinta-feira (29). Em uma série invicta que já dura nove jogos, o Brusque-SC visita o Ituano, às 20h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, para tentar abrir ainda mais vantagem na liderança do Grupo B e encaminhar a classificação para a sequência da competição nacional.

Com 27 pontos e um retrospecto de oito vitórias, três empates e apenas uma derrota em 12 jogos, o Brusque-SC lidera a chave com folga. O segundo colocado é o Ypiranga-RS que tem 21. Do outro lado da tabela, o Ituano aparece na sétima colocação com 14 pontos e busca a reabilitação após a derrota para o Londrina, por 1 a 0 na rodada passada e se distanciar da zona de rebaixamento.

Ituano-SP e Brusque-SC duelam na abertura da 13ª rodada da Série C
Ituano-SP e Brusque-SC duelam na abertura da 13ª rodada da Série C

ITUANO
Para o confronto contra o Brusque-SC, o Ituano não têm desfalques por terceiro cartão amarelo ou vermelho. A grande questão é saber se o atacante Eduardo Lopes, substituído na partida contra o Volta Redonda por conta de uma lesão, estará disponível, já que não enfrentou o Londrina, no final de semana.

"É o líder da competição, estão quase classificados. Devem estar com a confiança lá em cima. Mas nós também estamos confiantes em fazer um bom jogo e buscar a vitória. Em casa, somos muito fortes. Mesmo que alguns resultados não tenham vindo, jogamos muito bem no (estádio) Novelli (Júnior). Os adversários sofreram aqui. Tenho certeza vamos buscar a vitória", declarou o lateral-direito Pacheco durante a preparação semanal.

BRUSQUE
Para encarar o Ituano fora de casa, o Brusque-SC terá dois suspensos. O próprio técnico Jerson Testoni e o lateral-direito João Carlos, que foram expulsos no duelo contra o São José-RS na rodada passada. Fernando Borba irá comandar a equipe à beira do gramado. O atacante Luan Santos, recém contratado, ainda não foi regularizado e se quer foi relacionado.

"Temos mais um grande desafio, o Ituano, mais um jogo difícil. Estamos no caminho. Somos líderes e vamos trabalhar para voltar a vencer e classificar o mais rápido possível", disse o comandante em entrevista à imprensa catarinense, que mesmo suspenso, viajou com o time nesta quarta-feira para o interior de São Paulo e ficará nas tribunas do estádio.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
13ª rodada
Data
29/10/2020
Horário
20h00
Local
Novelli Júnior - Itu (SP)
Árbitro
Adriano Barros Carneiro (CE)

Renda
--
Assistentes
Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (CE)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Ituano-SP: Léo Duarte

Gols
Ituano-SP: Kadu 6' 1T, Suéliton 13' 1T, Guilherme 3' 2T
Brusque-SC: Itinga 4' 1T
Ituano-SP
Pegorari;
Léo Duarte, Mateus, Suéliton e Breno Lopes;
Paulinho, Fellipe Soutto, Kadu (Julinho) e Guilherme (Bruno Mota);
Gabriel Taliari e Mateus Criciúma (Araújo).
Técnico: Vinicius Bergantin
Brusque-SC
Ruan;
Edilson, Ianson, Everton e Airton;
Rodolfo (Emerson Martins), Zé Mateus e Thiago Alagoano;
Jefferson Renan (Escuro), Itinga (Ronael) e Garcez.
Técnico: Fernando Borba (interino)