Time da Série D engata sequencia de cinco vitórias e liderança.

O América não conquistava a marca de cinco jogos seguidos com vitória há 19 anos em competições nacionais

por Agência Futebol Interior

Natal RN, 22 - A oitava rodada da Série D do Brasileiro teve início nesta quarta-feira (21) e o América-RN deu grande passo para sua classificação, após golear a equipe do Atlético Cajazeira-PB, por 4x1. Com a quinta vitória consecutiva, o clube potiguar chega a cinco jogos de invencibilidade na competição nacional.

MARCA HISTÓRICA

Além da goleada, o técnico Paulinho Kobayashi conquistou uma grande sequência de cinco jogos de invencibilidade na Série D do Brasileiro, uma marca que o América não conquistava há 19 anos em competições nacionais e também dá uma grande passo rumo a sua classificação parta segunda fase, pois é líder do Grupo A3 com 17 pontos e já aparece entre os clubes com melhor campanha na Série D do Brasileiro.

No jogo diante do Atlético Cajazeira, o América fez 1x0 no primeiro tempo, mas acabou levando o empate. Já na segunda etapa, o técnico Paulinho Kobayashi chamou atenção da sua equipe no vestiário e voltou com outra postura, realizando outro jogo, que fez com que saísse com vitória por 4x1 e liderança do seu grupo.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Fizemos um jogo diferente no primeiro tempo, jogamos um pouco recuado e acabamos até levando gol de empate, mas na segunda etapa a equipe voltou com outra postura e fizemos o placar, mas quero minha equipe com os pés no chão, pois sabemos que teremos muitas dificuldades pela frente em busca da nossa classificação”, disse o treinador.

BOM INÍCIO

O América teve um início de Série D não muito boa, foram três jogos com dois empates e uma derrota em casa, mas a partir da quarta rodada o método de trabalho do técnico Paulinho Kobayashi começou aparecer e sua equipe vem de cinco vitórias consecutivas, cinco jogos de invencibilidade e com seu ataque fazendo 14 gols e sua defesa sofrendo somente três gols.

“É fruto do nosso trabalho e os atletas estão de parabéns pela essa boa sequencia de vitórias e entendo que eles entenderam nosso método de trabalho e tem desenvolvido isso nos jogos, mas teremos muitas pedreiras pela frente e já vamos focar na próxima partida em busca de outro bom resultados”, disse técnico Paulinho Kobayashi.

O América é o líder do Grupo A3 com 17 pontos ganhos e terá pela frente o Guarany-CE em Sobral, mas a partida será realizada na próxima terça-feira (27).