Brasiliense-DF 3 x 0 Gama-DF - Jacaré conta com a lei do Ex para garantir a vitória

Com este resultado, o Brasiliense assumiu a liderança do grupo A6, com 30 pontos ganhos

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 21 (AFI) - Neste sábado, no estádio Serejão, em Taguatinga/DF, o Brasiliense Futebol Clube recebeu a Sociedade Esportiva do Gama, no confronto válido pelo grupo A6 da Série D do Brasileiro. A partida terminou com a vitória do Brasiliense por 3 a 0, com gols de Jéferson Maranhão, Luquinhas e Zé Love.

Com este resultado, o Brasiliense assumiu a liderança do grupo A6, com 30 pontos ganhos. O Gama agora é o segundo colocado, com 29 pontos ganhos. Nos confrontos agora o Brasiliense tem 22 vitórias, contra 21 vitórias do Gama e aconteceram 21 empates. A decisão de quem será o primeiro colocado do grupo A6 ficará para a última rodada.

VEJA OS GOLS DO CLÁSSICO CANDANGO

O JOGO

A primeira investida foi do Brasiliense. Zé Love cabeceou para fora. O Gama respondeu com Andrei Alba cobrando falta, mas sem perigo. Aos 20 minutos foram dois escanteios seguidos para o Brasiliense. Na segunda cobrança, Balotelli apareceu livre e cabeceou sobre o gol do Gama.

Aos 22 minutos o mesmo Balotelli reclamou de pênalti, mas a arbitragem não marcou nada. Aos 23 minutos, Luquinhas entrou na área do Gama e finalizou, mas Rodrigo Calaça defendeu. Aos 32 minutos falta para o Gama e Julio Lima chutou para fora. No contra ataque, Calaça teve de sair da área e Julio Lima cometeu falta contra o Gama. Peu cobrou na barreira.

Foto: Divulgação / Brasiliense
Foto: Divulgação / Brasiliense

A LEI DOS EXs...

Na sequencia do jogo, ataque do Brasiliense com lançamento de Fernando Henrique e Zé Love passou para Jeferson Maranhão que fez 1 a 0 Brasiliense. Aos 36 minutos, Diogo cruzou da direita e Luquinhas fez 2 a 0 Brasiliense. Jéferson Maranhao e Luquinhas eram atletas do Gama e deixaram o clube por problemas financeiros.

No segundo tempo, o Gama partiu para o ataque e aos 6 minutos Nunes teve a chance do gol, mas a zaga do Brasiliense salvou. A resposta do Brasiliense foi aos 8 minutos. Peu cruzou e Zé Love, de cabeça, fez 3 a 0 para o time de Taguatinga. Aos 17 minutos Andrei Alba chutou para grande defesa do goleiro Fernando Henrique, do Brasiliense.

Aos 27 minutos Michel Platini tentou de bicicleta, mas o goleiro do Brasiliense defendeu. O Gama tentava de qualquer forma diminuir o placar. O Brasiliense ia na boa, nos contra ataques. Aos 48 minutos Romarinho finalizou e a zaga do salvou. A partida terminou 3 a 0 Brasiliense.

PRÓXIMAS PARTIDAS

O Brasiliense irá até Poços de Caldas na próxima sexta-feira enfrentar a Caldense. O Gama receberá o Atlético de Alagoinhas também na sexta-feira. Os jogos serão as 16 horas.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
13ª rodada
Data
21/11/2020
Horário
16h00
Local
Serejão - Brasília (DF)
Árbitro
Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Assistentes
Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)

Cartões Amarelos
Brasiliense-DF: Romarinho
Gama-DF: Julio Lima, Émerson, Romário, Nunes

Gols
Brasiliense-DF: Jefferson Maranhão 33' 1T, Luquinhas 35' 1T, Zé Love 7' 2T
Brasiliense-DF
Fernando Henrique;
Diogo, Breno Calixto, Keinan (Iago) e Peu;
Bruno Lima, Baloteli e Zotte (Romario);
Luquinhas (Romarinho), Zé Love (Mariano) e Jéferson Maranhão (Rodrigo Fumaça).
Técnico: Edson Souza
Gama-DF
Rodrigo Calaça;
Gabriel, Gustavo, Émerson e Julio Lima;
Wallace (Romário), Andrei Alba (Ueslei) e Esquerdinha (Michel Platini);
Éverton (Norton), Nunes e David Souza.
Técnico: Vilson Tadei