Mirassol-SP x Cabofriense-RJ - Leão está a uma vitória da segunda fase

O Leão é o Terceiro colocado do Grupo A7, com 22 pontos conquistados, quatro à frente do Cascavel, que é o quinto

por Agência Futebol Interior

Mirassol, SP, 21 (AFI) - O Mirassol-SP pode carimbar a vaga na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo. Para isso, o Leão precisa vencer a já classificada Cabofriense-RJ, em partida válida pela 13ª e penúltima rodada da competição nacional. A bola rola a partir das 19h, no estádio Municipal de Mirassol.

O Leão é o Terceiro colocado do Grupo A7, com 22 pontos conquistados, quatro à frente do Cascavel, que é o quinto. Uma vitória no domingo coloca a equipe na próxima fase da Série D. A Cabofriense já garantiu sua classificação. Vice-líder, com 25 pontos, apenas um ponto atrás da Ferroviária, o time de Cabo Frio agora busca a liderança do grupo.

FOCO TOTAL

O treinador Eduardo Baptista terá um retorno para a partida deste domingo. O lateral-esquerdo Moraes se recuperou de uma cirurgia de menisco e fica à disposição. Além disso, sem nenhum jogador suspenso ou lesionado, o Mirassol terá força máxima para enfrentar a Cabofriense.

Foto: Divulgação / Mirassol
Foto: Divulgação / Mirassol

Após um bom resultado na última partida, vencendo o Toledo-PR, por 4 a 0, Eduardo Baptista deve ir à campo com a mesma escalação que goleou o time paranaense. O treinador comemorou os bons resultados, mas garante foco total pela classificação.

"Vamos nos ajustando e ganhando consistência a cada partida. Todo jogo para nós é uma decisão e os próximos jogos não serão diferentes. Vamos manter a postura sempre equilibrada, mas com uma característica de ter a bola e ir para cima", disse o treinador.

DE OLHO NO TOPO

A Cabofriense garantiu sua vaga na segunda fase da Série D após golear o Nacional-PR, por 7 a 0, na última rodada da competição nacional. Agora, os comandados do treinador Toninho Andrade, que deve ir à campo com força máxima, têm um novo objetivo: a liderança do Grupo A7.

Uma vitória no domingo já garante o Tricolor Praiano pelo menos na segunda colocação do grupo, garantindo também o mando de campo no jogo de volta da segunda fase. Sobre o novo objetivo na competição, o treinador garante que o time quer voar alto.

"A classificação foi fundamental para dar tranquilidade para jogar os últimos dois jogos. Ainda temos objetivos de ser, pelo menos, segundo em nossa chave. O trabalho continua. Ainda tem muitas fases pela frente. Vamos manter a tranquilidade, o foco e, se a gente continuar com a postura que temos tido na competição, eu acredito que possamos ir mais longe ainda", disse Toninho Andrade.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
13ª rodada
Data
22/11/2020
Horário
19h00
Local
José Maria de Campos Maia - Mirassol (SP)
Árbitro
Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)

Assistentes
William Trufelli Malaquias (SP) e Rodrigo Meirelles Bernardo (SP)

Cartões Amarelos
Mirassol-SP: Luiz Henrique, Eduardo
Cabofriense-RJ: Coutinho, George, Fellipe, Jackinha

Gols
Mirassol-SP: Danilo Boza 30' 1T, Fabrício Daniel 41' 2T
Mirassol-SP
Jeferson;
Vinicius, Danilo Boza, Patrick e Luiz Henrique;
Daniel (Alison), Eduardo (Everton Morelli) e Cássio Gabriel (Igor Henrique);
Minho (Moraes), Fabrício Daniel e Lucas Silva (França).
Técnico: Eduardo Baptista
Cabofriense-RJ
George;
Thiago Ryan, Lucas Cunha, Fellipe (Campestrini) e Jackinha (Juninho);
Feitosa, Gama e Pedrinho (Douglas Cruz);
Sillas, Coutinho (Mascote) e Erick Bahia (Wander).
Técnico: Toninho Andrade