​Candangão: Cinco equipes já classificadas. Paranoá e Ceilandense quase rebaixados

Além disso, cinco agremiações lutam para estarem entre as equipes que podem se classificar

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 09 - Com os jogos disputados até aqui pela nona rodada do Candangão 2020, cinco agremiações já estão classificadas antecipadamente para a próxima fase da competição do Distrito Federal. São elas: Gama, Brasiliense, Real Brasília, Formosa e Taguatinga.

Com relação ao rebaixamento, duas agremiações estão virtualmente rebaixadas. São elas: Paranoá e Ceilandense. Eles ainda irão se enfrentar e um derrubará o outro, ou cairão juntos. O Unaí, com 7 pontos ganhos não está garantido ainda na primeira divisão candanga.

Foto: Divulgação / Brasiliense
Foto: Divulgação / Brasiliense

O QUE AINDA ESTÁ EM JOGO:

Está ainda em aberto as três vagas para a próxima fase do Candangão 2020. Cinco agremiações lutam para estarem entre as equipes que podem se classificar. São elas:

SOBRADINHO: Está com 13 pontos ganhos, quatro vitórias e saldo de -4 gols. Enfrentará o Luziânia em casa e o Capital fora de casa.

CAPITAL: Está com 11 pontos ganhos, duas vitórias e saldo de -1 gol. Enfrenta o Unaí e Sobradinho em casa.

LUZIÂNIA: Está com 8 pontos, duas vitórias e saldo de -6 gols. Pode ser ultrapassado pelo Ceilandia que enfrentará o Formosa na terça-feira pela nona rodada. O Luziânia ainda enfrenta o Sobradinho fora de casa e o Ceilândia em casa.

CEILÂNDIA: Está com 8 pontos, duas vitórias e saldo de -10 gols. Tem 9 pontos por disputar contra 6 pontos a disputar de seus concorrentes. Enfrenta o Formosa em casa e o Taguatinga e Luziânia fora de casa.

UNAÍ: Está com 7 pontos, duas vitórias e saldo de -8 gols. Ainda tem chance de classificação, mas ainda corre risco de rebaixamento. Joga com o Capital fora de casa e o Ceilandense em casa.

A LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO:

UNAI: Tem 7 pontos ganhos, duas vitórias e saldo de -8 gols. Precisa conquistar 2 pontos dos 6 que tem por disputar para não depender de outras equipes. Enfrenta o Capital fora e o Ceilandense em casa.

CEILANDENSE: Tem 2 pontos ganhos, nenhuma vitória e saldo negativo de 21 gols. Não depende mais de si. Tem de vencer seus dois jogos que lhe faltam. Ainda, tem de torcer para que o Unaí não pontue mais e o Paranoá não o ultrapasse na classificação. Enfrentará o Paranoá em casa e o Unaí fora de casa. São adversários diretos contra o rebaixamento.

PARANOÁ: Virtualmente rebaixado. Não depende mais de si. Tem 1 ponto ganho, nenhuma vitória e saldo negativo de 21 gols. Pode chegar a 7 pontos ganhos. Tem de torcer para que Unaí não pontue mais e que o Ceilandense não ganhe um dos seus jogos. Ainda, o Paranoá tem um saldo negativo de 21 gols. O Paranoá enfrentará o Ceilandense em casa e o Brasiliense fora de casa.

Confira os resultados da 9ª rodada
Brasiliense-DF
3
x
1
Capital
Luziânia-DF
1
x
5
Gama-DF
Atlético Ceilandense
0
x
3
Sobradinho-DF
Paranoá-DF
1
x
3
Taguatinga
Unaí
1
x
3
Real-DF
Próximos Jogos
Ceilândia-DF x Formosa
10/03/2020 15:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!