Pentacampeão lembra Renê Simões, mas também fala de Neymar melhor que Messi e CR7

"Ele não tem equilíbrio educacional como profissional do futebol", opinou Edmílson

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 (AFI) - O ex-zagueiro Edmílson bateu, mas também assoprou Neymar em entrevista à ESPN Brasil. O pentacampeão lembrou da polêmica frase de Renê Simões, mas depois falou que o camisa 10 supera Messi e Neymar.

"Nós temos que pensar em formar jogadores diferenciados para o mercado brasileiro. Temos formado atletas ruins para o mercado nacional e europeu. O Brasil tem perdido o respeito no cenário mundial em todos os setores, dentro ou fora de campo - como comportamento", começou Edmílson.

"Nosso maior ídolo hoje, a raiz do futebol brasileiro, o Neymar é um craque dentro de campo, mas aquilo que o Renê Simões disse lá atrás se concretiza. Ele toma atitudes dentro de campo e prejudica a imagem do atleta brasileiro. Lamentavelmente. O Neymar é um craque, fora de série", seguiu o ex-jogador.

Amado e odiado. (Foto: Divulgação)
Amado e odiado. (Foto: Divulgação)
POLÊMICA!

Edmílson ainda colocou Neymar à frente de Messi e Cristiano Ronaldo que já faturaram diversas vezes o prêmio de melhor jogador do mundo e seguem no auge no Barcelona e na Juventus.

"Não existe hoje no mercado mundial um jogador com um repertório tão grande de dribles, improviso, enfrentamento, como ele. Mas ele não é completo. Ele poderia jogar dez anos como melhor do mundo com os pés nas costas. É superior até ao Messi e ao Cristiano Ronaldo, mas ele não tem equilíbrio educacional como profissional do futebol", opinou Edmílson.