Série D: Com trabalho impecável e invicto em casa, Waguinho Dias leva Brusque à final

Quadricolor reverte vantagem do Ituano, vence nos pênaltis e faz final inédita diante do Manaus, em jogos de ida e volta

por Agência Futebol Interior

Brusque, SC, 05 (AFI) - Waguinho Dias segue fazendo história no Brusque. No último domingo, o treinador escreveu novo capítulo ao avançar à final da Série D do Campeonato Brasileiro, de forma heroica, revertendo vantagem do Ituano, com vitória por 2 a 0 no tempo regulamentar e por 4 a 3 nos pênaltis.

Agora, o último objetivo do time catarinense no torneio nacional é levantar o caneco, algo inédito na história do clube. O adversário é o Manaus, em jogos de ida e volta, já a partir do próximo domingo, em horários a serem confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) - por ter tido maior pontuação até a semifinal, o time amazonense tem a oportunidade de decidir em casa.

"Isso representa muito para o Brusque. Uma cidade fazendo aniversário ganha de presente uma final de Campeonato Brasileiro. Foi um jogo totalmente bonito do Brusque, envolvente, bem postado tática, técnica e psicologicamente", celebrou o comandante.

Impecável em casa, Waguinho Dias leva Brusque à final inédita da Série D
Impecável em casa, Waguinho Dias leva Brusque à final inédita da Série D

"Em um duelo com a obrigação de reverter placar de dois gols, às vezes a bola pode queimar no pé e os atletas sentir a pressão com a cobrança intensa da torcida. Isso, felizmente, não aconteceu. Jogamos como gente grande. É uma equipe que sabe o que quer. Estou muito satisfeito", emendou.

MANDANTE IMPONENTE
Roubar pontos do Brusque no Estádio Augusto Bauer tornou tarefa indigesta - ou até impossível - aos adversários. Em sete jogos como mandante, o Quadricolor ostenta 100% de aproveitamento, com sete vitórias - cinco sem ter a defesa vazada - e 21 gols marcados.

Diante do torcedor, o clube do interior catarinense garantiu as classificações Hercílio Luz, Boavista, Juazeirense e Ituano até alcançar a finalíssima.