Argel Fucks tira CSA do rebaixamento e celebra vitória contra 'time do coração'

Azulão engatou a segunda vitória seguida no Rei Pelé e pulou ao 16º lugar, com 25 pontos

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 10 (AFI) - A vitória em cima do Internacional, por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, fez o CSA alcançar o que parecia ser impossível antes da pausa para a Copa América: a fuga do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Antes afundado no Z4, o Azulão engatou o segundo resultado consecutivo em Maceió e saltou ao 16º lugar, com 25 pontos, dois acima em relação ao Ceará.

Responsável pela ascensão do time alagoano desde o reinício dos pontos corridos, Argel Fucks, dono de frases contundentes, elogiou o desempenho e celebrou o triunfo justamente em cima do Colorado, tido como 'time do coração'.

Fora do rebaixamento, Argel Fucks faz CSA se reinventar no Campeonato Brasileiro - Matheus Pimenta / CSA
Fora do rebaixamento, Argel Fucks faz CSA se reinventar no Campeonato Brasileiro

"Fui formado como jogador profissional no Internacional. Lá fui campeão gaúcho, da Copa do Brasil e alcancei a Seleção Brasileira. Este clube me deu tudo e fico orgulhoso em ter tido a chance de treiná-lo. Sou natural de família pobre e morei embaixo da arquibancada do Beira-Rio. Nunca escondei que é o time do meu coração", relembrou.

"A atmosfera criada pelo torcedor foi fantástica. Os jogadores se desdobraram em campo. Atualmente, o torcedor do CSA tem orgulho e sabe que sempre terá alguém correndo por ele. Trata-se de um time de guerreiros. Não me canso de elogiá-los pela superação. Há muito a ser percorrido, mas já vejo luz no fim do túnel", emendou.

Com tempo curto de descanso, o CSA volta a campo já no próximo sábado, 12, quando encara o Goiás, às 17h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, em duelo válido pela 25ª rodada.

"Escapar da degola é sempre importante. Faltam seis vitórias e dois empatar para atingir o número mágico de 45 pontos. Pode ser que o corte seja menos, porém trabalho com essa margem. É seguir trabalhando forte e trazer pontos longe de Maceió", concluiu.