Mesmo com revés para o Flamengo, Argel Fucks elogia atuação do CSA: 'Orgulho'

Em Maracanã lotado, Azulão foi valente e, por pouco, não arranca empate do líder

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 28 (AFI) - Apesar da derrota para o líder Flamengo por 1 a 0, no último domingo, no Maracanã lotado, Argel Fucks elogiou o comportamento do CSA.

Embora tenha levado o gol antes dos dez minutos do primeiro tempo, o Azulão foi valente e conseguiu criar boas oportunidades. Prova disso é que o goleiro Diego Alves fez, ao menos, três grandes defesas e evitou o empate.

"De modo geral, fizemos grande partida. O resultado mais justo seria o empate por tudo o que foi apresentado pelo CSA, sobretudo no tempo tempo. Penso que o torcedor azulino tenha muito orgulho do que fizemos no Rio de Janeiro", analisou o treinador.

"O estado de Alagoas deve ter muito orgulho de ter um clube na Série A e sendo representando positivamente. Enfrentamos uma potência do futebol mundial e fora de casa. Eu também estou muito orgulhoso. Isso vai nos dar confiança ainda maior", emendou.

Argel Fucks confia em reabilitação do CSA no Brasileiro - Matheus Pimenta / CSA
Argel Fucks confia em reabilitação do CSA no Brasileiro

CLASSIFICAÇÃO

Sem vencer há quatro rodadas, o time nordestino se mantém em 18º lugar, com 26 pontos, quatro de desvantagem em relação ao Fluminense, primeiro integrante fora da zona de rebaixamento.

"A nossa briga é pela permanência na Série A. É importante o torcedor lotar o Trapichão e dar o voto de confiança aos jogadores. Eles estão representando o clube e a instituição de forma espetacular. Estamos vivos no campeonato", alertou.

"Ainda não terminou o campeonato. São mais dez jogos. Nós dependemos apenas de nós mesmos. São necessárias mais cinco ou seis vitórias. É fundamental você fazer o dever de casa. O adversário tem de sentir que jogar em Maceió também é difícil", completou.

E AGORA?

O CSA volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Corinthians, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.