Alagoano: CSA assegura permanência de experiente zagueiro ex-Santos

Luciano Castán já passou por outros clubes, como Ponte Preta, Paraná, Bragantino, São Bernardo e Portuguesa

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 15 (AFI) - O CSA confirmou, na tarde deste domingo, mais um importante reforço para a disputa da próxima edição do Campeonato Alagoano. Zagueiro titular em 2019, o defensor Luciano Castán assinou e ficará no Mutange por mais uma temporada.

Luciano Castán da Silva, 30, foi revelado pelo União São João de Araras. Desde então, rodou por Santos, Ponte Preta, Paraná, Bragantino, São Bernardo, Portuguesa, Brest, da França; e Al-Khor, do Catar. Conquistou o Paulistão de 2010 pelo Peixe e o Alagoano de 2019 pelo Azulão.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO AZULÃO
"Luciano Castán da Silva tem 30 anos e nasceu em Jaú-SP. Chegou ao Maior de Alagoas para a temporada 2019 após passar quase três temporadas atuando no exterior. Castán foi o jogador que mais entrou em campo pelo CSA na atual temporada. Foram 55 jogos"
, destacou o clube.

Luciano Castán - Foto: Divulgação
Luciano Castán
COMO SERÁ O ESTADUAL DE ALAGOAS?
O formato do Alagoano é bastante simples, o mesmo desta temporada. As oito equipes jogarão em turno único, todos contra todos. Após sete rodadas, os quatro primeiros avançam às semifinais, nas quais o líder enfrentará o quarto colocado, e o segundo pegará o terceiro. Por outro lado, o lanterna da primeira fase cairá para a Segunda Divisão Alagoana.

Cabe destacar que haverá diferença no critério de desempate nos mata-matas. Apesar de tanto semifinais e finais serem disputadas em dois jogos, a decisão do campeão sairá na disputa de pênaltis, caso haja empate no agregado após 180 minutos, enquanto os times de melhor campanha avançarão com igualdade no somatório da segunda fase.