Paulista A3: Capivariano vai a campo sem volante com passagem pela base do Palmeiras

Léo Paulino, meio-campista de 21 anos, estava no Racing de Ferrol, clube da Terceira Divisão Espanhola

por Agência Futebol Interior

Capivari, SP, 24 (AFI) - O Capivariano estreia no Campeonato Paulista da Série A3 visitando o Primavera, neste sábado, às 15 horas, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. Para esta partida, o técnico Ricardo Costa não poderá contar com o volante Léo Paulino.

O jogador de 21 anos soma passagens pelas categorias de base de Penapolense, Internacional, Palmeiras e do próprio Leão da Sorocabana, pelo qual disputou o Paulista A3 de 2018. Ele estava no Racing de Ferrol, clube da Terceira Divisão Espanhola.

O meio-campista ficará de fora da primeira partida do Estadual por conta de questões burocráticas envolvendo transferências internacionais. O comandante da equipe de Capivari, porém, tem à disposição garotos que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Pedro, goleiro; Vinicius Bonilha, lateral-direito; Marcos e Jemmes, zagueiros; Juan e Caio, volantes; Carlos e Thayson, meias; e João Victor e Danilo, atacantes; são os jovens que subiram das categorias de base para o time principal.

"Estamos com a expectativa de fazer uma boa estreia, já que tivemos um bom período de preparação. Fizemos jogos-treinos para pegar um pouco de conjunto e ritmo de jogo. Ainda é início de temporada, então, equipe alguma vai estar 100%. Mas, com o longo período de preparação, conseguimos passar nossa metodologia de trabalho", disse Ricardo Costa.

Ricardo Costa
Ricardo Costa
Assim, o Capivariano deve entrar em campo com: Cristofer; Dennis, Gutierrez, Pavani e Oliveira;
Brendon, Pablo e Carlinhos; Pedro, João Celeri e Lucas Lima.

MODO DE DISPUTA
No Paulista A3, os 16 times participantes vão jogar entre si em turno único na primeira fase. Os oito primeiros avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos cairão para a Segundona Paulista de 2021. Apenas os finalistas conquistarão o acesso para o Paulista A2 de 2021.

O Capivariano terá Velo Clube, Paulista, Desportivo Brasil, Barretos, Comercial, Primavera, EC São Bernardo, Rio Preto, Batatais, Grêmio Osasco, Nacional, Linense, Noroeste, Marília e Olímpia como adversários. O Paulista A3 começa em 25 de janeiro e se encerra em 17 de maio.

Mercado da Bola
Capivariano-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Cesar;

  • Meias

    Netinho;

  • Atacantes

    Romão e Lynneeker;

  • Técnico

    Ricardo Costa.