CARIOCA: Fluminense vence na volta ao Maracanã e segue 100%; Resende e Bangu empatam

O grande destaque do tricolor na vitória sobre a Portuguesa foi o jovem Miguel, de 16 anos, que deu outra dinâmica ao time

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) - A estreia do Fluminense no Estádio do Maracanã em 2020 foi a melhor possível. Na noite desta quinta-feira (23) em partida válida pela segunda rodada da Taça Guanabara - primeiro turno do Campeonato Carioca - o time tricolor recebeu e não tomou conhecimento da Portuguesa, vencendo por 2 a 0, para seguir com 100% de aproveitamento no Grupo B. Após um primeiro tempo apertado, Nenê e Gilberto fizeram os gols do jogo no início da segunda etapa.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS


NA PONTA
Com o resultado, o Fluminense divide a primeira colocação do Grupo B com Volta Redonda e Madureira, que também venceram os seus dois jogos até o momento. Já a Portuguesa está na parte debaixo da tabela do Grupo A, ainda sem pontuar, pois, estreou com derrota para o Madureira, por 1 a 0. A Lusa Carioca terminou na liderança da primeira fase com 11 pontos, uma espécie de seletiva para o estadual.

DETALHES DO DUELO
A partida começou bastante movimentada, com os dois times trocando passes no meio-campo e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que as duas primeiras chances vieram pelos lados da Portuguesa.

Aos 16 minutos, após uma boa troca de passes, a bola sobrou para Chay, que acabou chutando para fora. Já aos 24, o mesmo atacante apareceu na área e cabeceou no contrapé do goleiro, que conseguiu se recuperar e mandar a bola para escanteio.

RESPOSTA DO FLU
A resposta do Fluminense veio aos 33 minutos, quando Romarinho deu um passe açucarado para Matheus Alessandro, que chegou chutando e obrigou o goleiro Jefferson a fazer uma grande defesa.

Aos 39, foi a vez do zagueiro Matheus Ferraz aparecer na área como homem surpresa, ao completar um cruzamento de Nenê, mas a bola saiu rente a trave. Por isso, o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

Nenê fez um dos gols da vitória do Fluminense sobre a Portuguesa
Nenê fez um dos gols da vitória do Fluminense sobre a Portuguesa

MAIS DINÂMICO
Na volta do intervalo, o Fluminense se mostrou mais dinâmico e logo abriu o placar. Aos quatro minutos, Lucas Barcelos foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Nenê foi para a cobrança e não desperdiçou.

Sete minutos depois, aos 11, Gilberto ampliou para os donos da casa. O jovem Miguel, destaque da base de apenas 16 anos, fez bela jogada pela direita e cruzou para trás, tanto que Gilberto só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes.

A partir daí, a Portuguesa ficou sem reação e se quer chegou a assustar o goleiro Marcos Felipe. Enquanto isso, o Fluminense passou a controlar o placar e criar algumas boas chances. Mas, apesar disso, não conseguiu voltar a balançar as redes. Até por conta disso, o duelo terminou mesmo com a vitória dos donos da casa por 2 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo domingo (26) para a disputa da terceira rodada da Taça Guanabara - primeiro turno do Campeonato Carioca. Fora de casa, o Fluminense encara o Bangu, no Estádio de Moça Bonita, às 16h. No mesmo horário, a Portuguesa recebe o Resende, no Estádio Luso-Brasileiro.

OUTRO JOGO DESTA QUINTA
No outro jogo disputado nesta quinta-feira (23), Resende e Bangu ficaram no empate por 1 a 1 no Estádio do Trabalhador, em duelo disputado na parte da tarde. O time alvinegro soma seu segundo ponto e está na quarta colocação do Grupo B e o rival tem o mesmo número de pontos, na terceira colocação do Grupo A.

Confira os resultados da 2ª rodada
Madureira-RJ
2
x
0
Botafogo
Volta Redonda-RJ
4
x
0
Cabofriense
Macaé-RJ
0
x
3
Boavista-RJ
Vasco
0
x
1
Flamengo
Resende-RJ
1
x
1
Bangu-RJ
Fluminense
2
x
0
Portuguesa-RJ
Próxima RodadaVeja a Classificação!