CARIOCA: Volta Redonda goleia Cabofriense e assume liderança do Grupo B

Na outra partida das 16h, o Macaé foi derrotado pelo Boavista. Com o resultado, o Boavista assume a liderança do Grupo A

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) - Pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca, o Volta Redonda goleou a Cabofriense e assumiu a liderança do Grupo B. Na outra partida das 16h, o Macaé foi derrotado pelo Boavista. Com o resultado, o Boavista assume a liderança do Grupo A.

GOLEOU

No Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, os donos da casa mostraram que o fator casa conta e muito. Desde o início da partida, o Voltaço pressionou o adversário e criou boas chances com Marcelo e Bernardo. Além de criar pouco, a Cabofriense teve um jogador expulso aos 24 minutos de jogo. Gama levou vermelho após falta dura.

Com a pressão firme e um a mais, o Volta Redonda abriu o placar aos 35 minutos, com um gol de Pedrinho, que bateu com categoria para o gol. Na volta para o segundo tempo, o time da casa continuou a pressionar, ampliando o placar aos 12 da segunda etapa, com Bruno Barra.

Foto: Divulgação / Volta Redonda
Foto: Divulgação / Volta Redonda

A partir daí, a estrela do camisa 9, João Carlos, começou a brilhar. Recebendo cruzamento, o jogador empurrou para as redes, ampliando o placar aos 35 minutos. Três minutos depois, em cobrança de pênalti, de novo ele! João estufou as redes para fechar o caixão. 4 a 0 para o Voltaço.

Com o resultado, o Voltaço chega à liderança do grupo B. O time leva a melhor sobre o Madureira no saldo de gols. Os dois clubes têm seis pontos.

NA LIDERANÇA

Já no estádio Bacaxá, o Macaé foi derrotado pelo Boavista por 3 a 0. Sem poder usar o estádio Moacyrzão, que não foi liberado para o estadual, o Macaé optou por mandar os jogos na casa do Boavista.

Os "visitantes" abriram o placar logo aos 17 minutos, com um gol de Michel. No início da segunda etapa, o Verdão ampliou com Tartá, aos sete minutos e fechou o placar com Michel, dessa vez aos 19. O placar só não foi mais elástico porque o Boavista teve um gol anulado.

Com a vitória, o Boavista chega à liderança do Grupo A da Taça Guanabara, com seis pontos.

Confira os resultados da 2ª rodada
Madureira-RJ
2
x
0
Botafogo
Volta Redonda-RJ
4
x
0
Cabofriense
Macaé-RJ
0
x
3
Boavista-RJ
Próximos Jogos
Vasco x Flamengo
22/01/2020 21:00
Resende-RJ x Bangu-RJ
23/01/2020 16:00
Fluminense x Portuguesa-RJ
23/01/2020 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!