Carioca: Em nota sobre rescisão da Globo, Ferj aconselha clubes a não transmitirem jogos

A federação disse estar surpreendida com a decisão da emissora e apresentará a contra notificação

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) - A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) se pronunciou após ser notificada da rescisão por parte da Rede Globo. Em nota, disse estar surpreendida com a decisão e pediu para que os clubes não transmitam seus jogos do Campeonato Carioca.

O Vasco, que joga nesta quinta-feira, às 20h, estava se preparando para transmitir, mas aguardando aval do departamento jurídico. A Globo está em 'guerra' com o Flamengo, que transmitiu o a vitória por 2 a 0 diante do Boavista em seu canal no YouTube, no noite de quarta-feira.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

CONFIRA A NOTA OFICIAL

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro foi surpreendida, nesta data, com a notificação da TV Globo sobre a rescisão de contrato dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca e ainda com a informação, no documento, de que a emissora garante o pagamento integral da cota de 2020.

Assim sendo, a FERJ apresentará a contra notificação e entende que os clubes signatários do contrato, no momento e mesmo como mandantes, não devem exercer o direito de transmitir suas partidas até posterior decisão.

Agência FERJ