CATARINENSE: Figueirense fará clássico pela liderança; Chapecoense tentará a 1ª vitória

Serão dois jogos nesta quarta-feira e três na quinta com total cobertural do Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 28 (AFI) - A 3ª rodada do Campeonato Catarinense será aberta, nesta quarta-feira, com dois jogos. Destaque para o clássico entre Figueirense e Joinville no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A Chapecoense, enquanto isso, tentará desencantar na edição 2020. O Portal Futebol Interior, como sempre faz, acompanhará todos os jogos no Placar Ao Vivo!

Invicto, o Figueirense soma os mesmos quatro pontos do líder Avaí e tem o mesmo saldo positivo de dois gols, mas perde no número de tentos marcados (3 a 2). O Figueira vem de vitória sobre o Tubarão (2 a 0). O Joinville, por sua vez, tentará a recuperação após ter perdido para o Brusque, por 5 a 4. O JEC ocupa a modesta 5ª colocação com três pontos.

A missão da Chapecoense, por sua vez, não será nada fácil na Arena Condá, em Chapecó. Após empatar por 1 a 1 com o Concórdia, a Chape pegará a surpresa chamada Juventus. Se o Verdão está próximo da zona de rebaixamento, no 8º lugar com só dois pontos, o clube de Jaraguá aparece em 3º com quatro pontos, mas apenas um gol de saldo. O Juventus vem de vitória polêmica sobre o Criciúma por 3 a 2.

Apoio para ser líder. (Foto: Matheus Dias / Figueirense)
Apoio para ser líder. (Foto: Matheus Dias / Figueirense)
TEM MAIS!

A rodada será completada na quinta-feira com três jogos. O Avaí defenderá a liderança contra o Brusque, às 21h30, na Ressacada, em Floripa. O Criciúma, por sua vez, tentará a reabilitação ante o lanterna Tubarão, às 19 horas, no Heriberto Hulse. Já o Marcílio Dias enfrentará o vice-lanterna Concórdia em Itajaí.

REGULAMENTO:
Os dez clubes se enfrentarão em turno único. Os oito melhores colocados avançarão, enquanto os dois últimos lutarão contra o rebaixamento.

Na disputa contra a degola, serão jogos de ida e volta. Em caso de empate, o 9º colocado (melhor campanha) escapará do descenso.

Na briga pelo título, as quartas de final, semifinal e final serão jogos de ida e volta. Em caso de empates, pênaltis.

Próximos Jogos
Chapecoense x Juventus
29/01/2020 19:00
Figueirense x Joinville-SC
29/01/2020 21:30
Criciúma x Tubarão-SC
30/01/2020 19:00
Marcílio Dias x Concórdia
30/01/2020 21:00
Avaí x Brusque-SC
30/01/2020 21:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!