CATARINENSE: Com direito a 'lei do ex', Brusque abre vantagem em cima do Joinville

O único gol do jogo foi marcado por Thiago Alagoano, que é ex-atleta do time adversário, no segundo tempo do duelo

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 09 (AFI) - Mesmo jogando fora de casa, o Brusque deu um importante passo rumo às semifinais do Campeonato Catarinense. Na noite desta quinta-feira (09), no duelo que fechou a rodada de idas das quartas de final, o time quadricolor visitou e venceu o Joinville, pelo placar de 1 a 0, em plena Arena Joinville. O único gol do jogo foi marcado por Thiago Alagoano, que é ex-atleta do time adversário.

Com a vitória, o Brusque tem a vantagem do empate na segunda partida das quartas de finais, enquanto o Joinville precisa ganhar por pelo menos dois, pois uma vitória mínima leva a decisão para os pênaltis. Os dois times voltam a se enfrentar no domingo (12), às 21h, desta vez no Estádio Augusto Bauer.

Na noite desta quinta-feira, o Brusque venceu o Joinville
Na noite desta quinta-feira, o Brusque venceu o Joinville

O JOGO
A partida começou bastante movimentada e logo no primeiro minuto, o Brusque criou uma boa chance e por muito pouco não tirou o zero do placar. Alex Sandro bateu forte da entrda da área e obrigou o goleiro Dalberson a se esticar todo para espalmar para fora. A resposta do Joinville veio aos 11, quando Mayk aproveitou uma saída errada da zaga adversária e chutou firme, mas o zagueiro Everton Alemão conseguiu tirar em cima da linha.

Apesar disso, a principal chance do primeiro tempo veio aos 26. Em mais um contra-ataque do Joinville, Kadu cruzou na medida para Luquinhas, que mesmo de frente para o gol, acabou finalizando mal. Enquanto isso, o Brusque seguiu com mais posse de bola, mas a primeira etapa terminou mesmo com o empate sem gols.

 Thiago Alagoano fez o único gol do jogo (Foto: Jefferson Alves/Brusque FC)
Thiago Alagoano fez o único gol do jogo (Foto: Jefferson Alves/Brusque FC)
Na volta do intervalo, ambas as equipes seguiram fazendo pressão na área adversária. E, aos 20 minutos, o Brusque conseguiu abrir o placar. Edilson cruzou na medida para Edu, que cabeceou com força, mas Dalberto conseguiu espalmar. No rebote, a bola ficou livre na área e Thiago Alagoano só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes.

À partir daí, o Joinville passou a buscar o empate a qualquer custo, mas foi o Brusque que ficou mais próximo de ampliar o placar. Aos 38, Edu recebeu um passe açucarado de Marco Antônio e chutou rasteiro, obrigando o goleiro adversário a fazer uma defesa em dois tempos. Até por conta disso, o primeiro jogo das quartas de final acabou com a vitória dos visitantes por 1 a 0.

Confira os resultados da 1ª rodada
Criciúma
0
x
0
Marcílio Dias
Chapecoense
2
x
0
Avaí
Juventus
1
x
2
Figueirense
Joinville-SC
0
x
1
Brusque-SC