Prefeitura libera e Avaí e Figueirense poderão jogar em Florianópolis

Autorização será exclusiva para os jogos e todos os profissionais envolvidos nos duelos de 12 de julho

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 02 (AFI) - Avaí e Figueirense poderão atuar em Florianópolis durante a reta final do Campeonato Catarinense. A Prefeitura da capital divulgou nota, nesta quinta-feira, dando autorização para a realização dos jogos de volta das quartas de final, em 12 de julho.

"A autorização será exclusiva para os jogos e todos os profissionais envolvidos deverão ser testados por PCR, que é o exame que detecta a contaminação nos primeiros dias de contagio, antes de iniciar o jogo. Além disso, haverá uma série de critérios previstos em um protocolo que será publicado na próxima semana", diz a nota oficial da Prefeitura.

PAPO CAMARADA!
Gean Loureiro, prefeito de Florianópolis, esteve reunido com Rubens Angelotti, presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), para chegar a um acordo em relação aos grandes da capital. Avaí e Figueirense têm treinado em Palhoça. O Avaí jogaria lá e o Figueirense tinha decidido atuar em Brusque.

Tudo acertado e liberado. (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
Tudo acertado e liberado. (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
"Além da questão econômica, a Prefeitura também vê a possibilidade de estimular mais pessoas a ficarem em casa assistindo os jogos. A Federação de Futebol, em acordo com a Prefeitura, também vai aproveitar os jogos para reforçar a mensagem para que o público permaneça em casa", finaliza a nota.

MATA-MATA!
O Campeonato Catarinense está paralisado desde 16 de março por conta da pandemia do novo coronavírus. Criciúma e Marcílio Dias abrirão o mata-mata às 19 horas, no Heriberto Hülse. Na mesma quarta-feira, 8 de julho, a Chapecoense enfrentará o líder Avaí, às 21h30, na Arena Condá. No dia seguinte, o Juventus receberá o Figueirense às 15 horas, em Jaraguá do Sul, enquanto o Joinville desafiará o Brusque, às 21 horas, em Joinville.

Vai ter jogo na Ressacada. (Foto: Frederico Tadeu / Avaí)
Vai ter jogo na Ressacada. (Foto: Frederico Tadeu / Avaí)
Todos os jogos serão com portões fechados e os clubes terão que respeitar os protocolos de saúde para evitar o contágio por Covid-19. Os clubes, aliás, já têm tomado medidas contra o contágio. Os jogadores e funcionários têm passado por testes, além de medidas de combate ao novo coronavírus.

Os jogos de volta das quartas de final serão em 11 e 12 de julho. O Campeonato Catarinense ainda terá semifinais em 15 e 19 de julho, além das finais em 22 e 26 de julho.