Após anunciar saída do Santos, Paulo Autuori negocia com time do Brasileirão

O dirigente foi procurado pelo Ceará e ficou de dar uma resposta nos próximos dias

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 10 (AFI) - Depois do presidente Robinson de Castro anunciar na última segunda-feira que Marcelo Segurado não continuaria como gerente de futebol, o Ceará espera anunciar a contratação de Paulo Autuori.

Segundo informações do repórter Danilo Queiroz, da Tribuna BandNews FM, Paulo Autuori já teria sido procurado pela diretoria alvinegra e pediu alguns dias para dar a resposta.

A expectativa é que o martelo seja batido até o final de semana. Caso o acerto com Paulo Autuori não se concretize, a diretoria do Vozão tem outros dois nomes - não revelados - em pauta.

Paulo Autuori é a bola da vez no Ceará (Foto: Ivan Storti/Santos)
Paulo Autuori é a bola da vez no Ceará (Foto: Ivan Storti/Santos)
SOBRE ELE

Paulo Autuori tem 63 anos e trabalhou como treinador de inúmeros clubes do futebol brasileiro, como Botafogo, Cruzeiro, Flamengo, Internacional, Cruzeiro, Vasco, Santos, Atlético-MG, Grêmio e Athletico-PR. Seu melhor momento foi no São Paulo em 2005, conquistando a Libertadores e o Mundial de Clubes.

Como treinador, ele também comandou clubes do exterior - Benfica-POR, Marítimo-POR, Vitória de Guimarães-POR, Alianza Lima-PER, Sporting Cristal-POR, Kashiwa Antlers-JAP, Cerezo Osaka-JAP, Al-Rayyan-QAT, Ludogorets-BUL e Atlético Nacional-COL - e a seleção do Qatar.

Sua primeira experiência como dirigente foi no Athletico-PR em 2017. Passou ainda pelo Fluminense antes de ser anunciado como superintendente de futebol do Santos em julho deste ano. Em novembro, disse que não ficaria para 2020 após desentendimento com o presidente José Carlos Peres.