Argel Fucks vibra com a permanência do Ceará na Série A

Treinador saiu do CSA e chegou ao Ceará para livrar a equipe da degola. Mas alerta sobre cuidados para 2020

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – O Ceará se livrou do rebaixamento para a Série B na última rodada do Campeonato Brasileiro. O empate por 1 a 1 com o Botafogo no Engenhão livrou a equipe cearense da degola. Mesmo se perdesse, o Ceará não cairia porque o Cruzeiro perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras em Belo Horizonte.

OUTRAS ESCAPADAS

O técnico Argel comemorou a permanência do seu time. Ele chegou ao Ceará há três jogos depois de sair do CSA para exatamente salvar a equipe cearense.

“Jogo foi tenso, mas conseguimos nos livrar. Em três jogos não dá para fazer muita coisa.Em 2013, a gente conseguiu salvar Criciúma.

Depois Figueirense, depois o Vitória. Agora pegamos esse desafio de deixar o Ceará na Primeira Divisão. Missão dada, missão cumprida” explica.

MUDAR MENTALIDADE
O treinador comentou que para o ano que vem o time terá que mudar a mentalidade.

“Não vamos priorizar nenhuma competição. Quanto mais jogar, melhor o jogador fica. É que nem vinho. A gente precisa mudar essa mentalidade.

Você tem que jogar com o melhor que tem. Vamos contratar algumas peças e melhorar o time. Precisamos de ajustes, alguns jogadores vão sair. Temos obrigação de ganhar a Copa do Nordeste, Estadual e ainda tempos o Brasileiro, que é muito difícil, mas precisamos trabalhar e ganhar tudo.”, afirmou.