EC São Bernardo 1 x 2 São Caetano - Azulão segue invicto e se isola na liderança

Os dois gols do time visitante foram marcados pelo artilheiro Gleyson no segundo tempo

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 20 (AFI) - O São Caetano continua sobrando na Copa Paulista. Na tarde deste sábado, o Azulão fez mais uma vítima ao vencer o EC São Bernardo, por 2 a 1, no Estádio 1º de Maio, pela quinta rodada do Grupo 4.

Com os dois gols marcados pelo artilheiro Gleyson, o São Caetano se manteve invicto e, com 13 pontos, está na liderança isolada da chave. Já o EC São Beranrdo estacionou nos seis e pode perder uma posição no complemento da rodada.

O JOGO
O primeiro tempo no Estádio 1º de Maio foi bastante equilibrado, com o EC São Bernardo tendo um pouco mais de posse de bola. O São Caetano, porém, era mais agudo e finalizou duas vezes com perigo. Em ambas, a bola saiu pela linha de fundo. Nos minutos finais, o Cachorrão esboçou uma pressão, mas nada de gols.

O São Caetano manteve a invencibilidade na Copa Paulista ao vencer o EC São Bernardo (Foto: Fabrício Cortivone/São Caetano)
O São Caetano manteve a invencibilidade na Copa Paulista ao vencer o EC São Bernardo (Foto: Fabrício Cortivone/São Caetano)
O EC São Bernardo levou um balde de água fria aos 12 minutos do segundo tempo, quando Gleyson completou para o fundo das redes falta cobrada por Alex Reinaldo. A alegria do São Caetano, porém, durou pouco. Mais precisamente oito minutos, quando Dione converteu pênalti sofrido por Messias.

Aos 35, o árbitro assinalou pênalti para o São Caetano ao ver a bola acertar o braço de um defensor do EC São Bernardo. Gleyson bateu bem e colocou o Azulão na frente. O empate do Cachorrão só não veio nos acréscimos porque Tom fez grande defesa.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 15 horas, pela sexta rodada. O EC São Beranrdo recebe o Água Santa, no 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, enquanto o São Caetano enfrenta a Ponte Preta, no Municipal Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
5ª rodada
Data
20/07/2019
Horário
15h00
Local
Primeiro de Maio - São Bernardo do Campo (SP)
Árbitro
Humberto Jose Junior

Assistentes
Ricardo Pavanelli Lanutto e Luis Felipe Prado Silva

Cartões Amarelos
EC São Bernardo: Robson
São Caetano: Ferreira

Gols
EC São Bernardo: Dione 20' 2T
São Caetano: Gleyson 12' 2T, Gleyson 35' 2T
EC São Bernardo
Júnior;
Messias, Dema, Wesley e Carlinhos;
Bruno Cruz (Robson), Vinicius Barba (Mariano), Giovanni Pavani e Francisco Alex (Gabriel Souza);
Jhonny e Emerson.
Técnico: Renato Peixe.
São Caetano
Tom;
Alex Reinaldo, Junior Alves, Sandoval e Bruno Recife;
Cerezo (Alvinho), Ferreira (Índio), Régis e Valdeir;
Jefferson Maranhão (Emerson Santos) e Gleyson.
Técnico: Marcelo Vilar.