Nacional 1 x 2 Juventus - Moleque Travesso vence JuveNal e abre vantagem na liderança

Com amplo domínio do time visitante, Thiaguinho e Gil fizeram os gols do jogo, um em cada tempo da partida

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 20 (AFI) - O Juventus é mais líder do que nunca. Na tarde deste sábado (20), o Moleque Travesso visitou e venceu o Nacional, no clássico JuveNal, pelo placar de 2 a 1 em pleno Estádio Nicolau Alayon e com isso abriu ainda mais vantagem na primeira colocação do Grupo 3 da Copa Paulista. Thiaguinho e Gil fizeram os gols do time visitante no jogo, um em cada tempo da partida, enquanto Caju descontou.

Com os três pontos ganhos, o Juventus chega aos 12 - com quatro vitórias em cinco jogos disputados - e abre cinco pontos do Desportivo Brasil e do próprio Nacional, que estão empatados na segunda colocação, com oito pontos somados. A chave é completa por Taubaté e Corinthians com quatro e Portuguesa com três.

Juventus vence Nacional e abre vantagem na liderança da Copa Paulista
Juventus vence Nacional e abre vantagem na liderança da Copa Paulista

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o Juventus começou o duelo tomando as redeas da partida, tendo mais posse de bola e criando as melhores chances nos primeiros minutos. Enquanto isso, o Nacional seguia na defesa e tentava responder em contra-ataques rápidos. Em um desses lances, aos cinco minutos, Éder Paulista arriscou de longe e assustou o goleiro adversário.

A resposta do Juventus veio aos 16. Após um cruzamento, a bola ficou viva na área e Douglas pegou a sobra, mas acabou parando na zaga adversária, que afastou o perigo praticamente em cima da linha. Na sequência, o Juventus seguiu abusando das jogadas pelas laterais do campo. Tanto que aos 42 minutos, o time visitante conseguiu abrir o placar. Após um cruzamento da direita, Thiaguinho apareceu livre para pegar o rebote e bater cruzado para o fundo das redes.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Juventus retornou de forma avassaladora e logo aos dois minutos, ampliou o placar. Júnior Mandacaru aproveitou a falha da zaga adversária que tocou a bola para trás, recebeu livre e tocou para Gil, que na saída do goleiro só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes.

Depois disso, a partida seguiu movimentada com os dois times buscando espaço para chegar novamente com perigo ao gol adversário. Após tanto tentar, o Nacional conseguiu chegar ao gol de honra. Aos 21 minutos, Cajú pegou a sobra e diminiu para os donos da casa. Depois disso, apesar das chances criadas, o duelo terminou mesmo com a vitória do Juventus pelo placar de 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da sexta rodada da fase de grupos da Copa Paulista. Na sexta-feira (26), o Juventus visita o Corinthians, no Estádio Parque São Jorge, às 15h. Já no sábado (27), o Nacional recebe o Taubaté, no Estádio Nicolau Alayon, também às 15h.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
5ª rodada
Data
20/07/2019
Horário
15h00
Local
Nicolau Alayon - São Paulo (SP)
Árbitro
Flávio Roberto Mineiro Ribeiro

Renda
Não divulgado
Assistentes
Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Paulo Cesar Modesto

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
Nacional: Felipe Lacerda, Rodrigo San
Juventus: Ortigoza

Gols
Nacional: Cajú 21' 2T
Juventus: Thiaguinho 42' 1T, Gil 3' 2T
Nacional
Felipe Lacerda;
Danilo Negueba, Rodrigo Sam, Lucas Augusto e Luis Felipe;
Rogério Maranhão (Laércio), Matheus Lú (Cajú), Allan Cristian e Gabriel Mendes;
Éder Paulista (Luciano) e Vinícius.
Técnico: Ricardo Silva
Juventus
Rafael;
Thiaguinho, Robson, Diego Sacoman e Paulo;
Alê, Douglas (Denner), Gabriel e Gil;
Matheus Ortigoza (Roger Bastos) e Júnior Mandacaru (Tiago Rocha).
Técnico: Alex Alves