Copa Paulista: Visando G4, Noroeste desafia tabu contra o XV de Piracicaba

O duelo acontece neste domingo (21), a partir das 10 horas, valido pela quinta rodada

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 20 (AFI) - O Noroeste recebe o invicto XV de Piracicaba no estádio Alfredo de Castilho, o Alfredão, em Bauru. O duelo acontece neste domingo (21), a partir das 10 horas, valido pela quinta rodada da primeira fase da Copa Paulista.

O Norusca é o lanterna do Grupo 2, com apenas três pontos - uma vitória e três derrotas. O Alvirrubro esta dois pontos atrás do Atibaia, que fecha o G4.

Já o time piracicabano, que ainda não perdeu na competição, está na liderança da chave, com oito pontos - duas vitórias e dois empates. O Nhô Quim tem a mesma pontuação da vice-líder Inter de Limeira.

Noroeste tem a missão de parar o XV no Alfredão, neste domingo (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
Noroeste tem a missão de parar o XV no Alfredão, neste domingo (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
Na rodada passada, o Noroeste perdeu para o Rio Claro, fora de casa, por 1 a 0, enquanto que o Alvinegro derrotou, em casa, o Velo Clube por 1 a 0.

TABU
Atrás da reabilitação, a equipe bauruense joga precisando quebrar um longo tabu. O Alvirrubro não vence o Nhô Quim há 15 anos. A última vitória foi pelo placar de 2 a 1, em Bauru, no Alfredão, jogo valido pela Série A3 do Campeonato Paulista de 2004.

De lá pra cá, Noroeste e XV se enfrentaram mais nove vezes, com quatro triunfos piracicabanos e cinco empates.

No ultimo encontro, as duas agremiações empataram por 2 a 2, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, partida válida pela nona rodada da primeira fase da Copa Paulista do ano passado. Cássio Gabriel e Marcelo Fernandesmarcaram para o XV, enquanto que Gindre fez os dois gols do time de Bauru.