Copa Paulista: Veja as semifinais se a Terceira Fase terminasse hoje!

O Portal Futebol Interior resolveu trazer um possível confronto entre os times mais bem classificados até aqui

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - A Terceira Fase da Copa Paulista está chegando ao fim e o clubes já estão com o lápis e a calculadora nas mãos na expectativa dos confrontos para a semifinal. Se a fase terminasse hoje - a duas rodadas do fim - teríamos um confronto entre times do ABC, São Caetano e São Bernardo, além de um novo duelo entre XV de Piracicaba e Mirassol.

Segundo o regulamento da Copa Paulista, via Federação Paulista de Futebol, o time com a melhor campanha na soma de todas as fases pega o de pior campanha. Com isso, o segundo pega o terceiro. Para caso de dúvidas, essa conta só vale entre os times que garantiram a classificação na Terceira Fase, ou seja, líder e vice-líder de cada grupo.

CAMPANHAS

O São Caetano, até o momento, é o único que carimbou a classificação, mas o Portal Futebol interior resolveu trazer uma possibilidade de confronto, caso os números não mudem até o final da Terceira Fase. E vamos explicar:

São Caetano é o único classificado até aqui - Fabrício Cortinove
São Caetano é o único classificado até aqui
O Azulão tem, até aqui, a melhor campanha entre os times da zona de classificação. Sendo assim, enfrentaria o EC.São Bernardo, que perde para o Mirassol nos critérios de desempate. O XV de Piracicaba é o segundo nessa lista de times mais bem qualificados durante o torneio.

AINDA VIVOS

No entanto, muita coisa pode mudar. Isso porque Comercial, Ferroviária e Santo André ainda estão no páreo. O único que já deu adeus ao torneio foi o Linense, que segue sem pontuar nesta terceira fase.

No Grupo 1, o líder é o XV, com os mesmos oito pontos do EC.São Bernardo. Dependendo da pontuação final dos dois times, os confrontos podem mudar na semifinal. Já o Comercial tem cinco e coloca a vida em jogo contra o time do ABC, nesta quarta-feira.

Já no Grupo 2, o São Caetano é líder com dez pontos, contra sete do Mirassol, que pode carimbar sua vaga no duelo contra Ferroviária, três pontos, em casa. Já o Azulão pega o Santo André, três, fora de casa.