XV de Piracicaba 2 x 0 Linense - Raphael Macena e Matheus Oliveira salvam a noite!

Resultado deixou o XV de Piracicaba com os mesmos quatro pontos do Comercial no Grupo A9

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 02 (AFI) - Raphael Macena e Matheus Oliveira salvaram o confronto entre XV de Piracicaba e Linense na noite desta quarta-feira no Estádio Barão de Serra Negra pela 2ª rodada da Terceira Fase da Copa Paulista. Macena, de cabeça, aos 18 minutos do 1º tempo, e Oliveira, também de cabeça, aos 49 minutos do 2º tempo, foram os autores dos gols da vitória do Nhô Quim.

O resultado deixou o XV de Piracicaba com os mesmos quatro pontos do Comercial, mas na liderança por causa do saldo de gols. Esta foi a primeira vitória do Nhô Quim nesta fase. O Linense, por sua vez, amarga a lanterna e ainda segue sem pontuar no Grupo A9.

Sucesso da RÁDIO FI!
O duelo desta quarta-feira foi transmitido pela Rádio Futebol Interior em parceria com a Rádio Educadora de Piracicaba. Com narração de Mário Luiz, comentários de Paulo César Machado e Ulisses Michi, reportagens de Paulo Eduardo Carlim e ancoragem do mestre Delmar Casarim.

Gol é com ele!
XV de Piracicaba e Linense até começaram com muita correria, mas quase nenhuma chance. O bom é que, na primeira oportunidade, a rede balançou a favor dos donos da casa. Raphael Macena aproveitou escanteio bem batido e meteu de cabeça para o fundo da rede. Este foi o 9º gol de Raphael Macena, vice-artilheiro da Copa Paulista.

Raphael Macena fez o gol da vitória do XV de Piracicaba ante o Linense. (Foto: Michel Lambstein / XV de Piracicaba)
Raphael Macena fez o gol da vitória do XV de Piracicaba ante o Linense. (Foto: Michel Lambstein / XV de Piracicaba)

O jogo foi morno em boa parte do 1º tempo. Após o gol, o XV parou. Para piorar, o Nhô Quim tomou dois contra-ataques e, por muito pouco, não levou o empate do Linense. Na última chance da primeira etapa, aos 45 minutos, Simião evitou o empate.

Tentativas!
O 2º tempo começou com o Linense em cima, em busca do empate, enquanto o XV parecia sonolento. O Elefante da Noroeste, porém, não fez uma pressão que pudesse assustar o rival, mas se manteve mais no ataque. A primeira grande chance, no entanto, veio do outro lado, do XV.

Aos 20 minutos, cruzamento na área de Mizael, a bola passou por Macena e Kadu Barone chutou firme e rasteiro. A bola passou perto do gol do Linense, mas foi pra fora. Quatro minutos depois, Léo Torres, que havia acabado de entrar, arriscou de fora da área, mas o goleiro do XV fez boa defesa.

Aos 41 minutos, Mizael entrou na área e mandou um petardo, mas o goleiro do Linense fez defesaça e evitou o segundo gol dos donos da casa. O XV teve calma no final do jogo e ainda conseguiu ampliar. Matheus Oliveira aproveitou rebote da trave e fez de cabeça para fechar o marcador.

Esta foi a primeira vitória do XV de Piracicaba na Terceira Fase. (Foto: Michel Lambstein / XV de Piracicaba)
Esta foi a primeira vitória do XV de Piracicaba na Terceira Fase. (Foto: Michel Lambstein / XV de Piracicaba)

Próximos jogos
O XV de Piracicaba voltará a campo no próximo sábado, às 17 horas, quando receberá o Comercial novamente no Barão de Serra Negra. O Linense, por sua vez, visitará o EC São Bernardo no domingo, às 10 horas.

Ficha Técnica

Fase
Terceira Fase
Rodada
2ª rodada
Data
02/10/2019
Horário
20h00
Local
Barrão de Serra Negra - Piracicaba (SP)
Árbitro
José de Araujo Ribeiro Junior

Renda
R$ 21.670,00
Assistentes
Luis Felipe Prado Silva e Patrick André Bardauil

Público
1.787 pagantes
Cartões Amarelos
XV de Piracicaba: Douglas Marques
Linense: Léo Torres

Gols
XV de Piracicaba: Raphael Macena 18' 1T, Mateus Oliveira 49' 2T
XV de Piracicaba
Luis Fernando;
Robertinho, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Peri;
Fraga, Simiao e Cassio Gabriel (Danilo Bueno);
Kadu Barone, Erick Salles (Mizael) e Raphael Macena (Matheus Oliveira).
Técnico: Tarcísio Pugliese
Linense
Reynaldo;
Bruno Moura, Patrick, Fábio Júnior e Wellington;
Vinícius (Léo Torres), Pedro, Gustavo Silva (Valdir) e Matheus;
Totô e Thiago Rubim (Gustavo Prata).
Técnico: José Donizete