COPA PAULISTA: Favorita, Portuguesa inicia luta por vaga nas semifinais

O domingo será movimentado com três jogos válidos pela primeira mão das quartas de final

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 05 (AFI) - A primeira mão das quartas de final da Copa Paulista será finalizada neste domingo com três jogos. O destaque fica para a Portuguesa, time de melhor campanha na classificação geral e uma das candidatas ao título.

A Portuguesa vai até Diadema enfrentar o Água Santa, no Distrital do Inamar. Com sete vitórias e um empate, a Lusa é a única invicta ao lado do São Bernardo, que enfrenta a Portuguesa Santista, no Ulrico Mursa, em Santos.

Portuguesa defende a melhor campanha da Copa Paulista (Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)
Portuguesa defende a melhor campanha da Copa Paulista (Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)

O curioso é que esses dois confrontos aconteceram na fase de grupos. E, se levarmos em conta apenas os retrospectos, Portuguesa e São Bernardo são os candidatos a avançarem para as semifinais.

O Água Santa foi o único a tirar ponto da Portuguesa ao empatar sem gols em Diadema, mas depois perdeu por 3 a 1, no Canindé. Já o São Bernardo fez o dever de casa ao ganhar por 2 a 1 e empatou com a Portuguesa Santista, por 1 a 1, fora.

TEM MAIS
O outro jogo das quartas de final neste domingo acontece na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Mesmo com um time alternativo - o principal está disputando a Série D do Brasileiro -, a Ferroviária quer fazer frente ao Marília, que aposta na boa fase de Gustavo Nescau, um dos artilheiros da competição com cinco gols.