COPA SP: Grêmio elimina surpreendente Oeste e fará a final contra o Internacional

Tricolor buscará seu primeiro título em sua segunda final, enquanto Colorado está na decisão pela sexta vez

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 22 (AFI) - A Copa São Paulo de Futebol Júnior terá um campeão gaúcho. A final do próximo sábado, 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, será entre Grêmio e Internacional, às 10 horas. O time tricolor, nesta quarta-feira, eliminou o surpreendente Oeste com gol de Elias aos 34 minutos do segundo tempo. A vitória, por 1 a 0, colocou o Grêmio em sua segunda decisão.

Na primeira, em 1991, o clube de Porto Alegre foi goleado pela Portuguesa por 4 a 0. O Internacional por sua vez, brigará pelo título pela sexta vez. O time colorado ostenta quatro conquistas. O Inter chegou à final com a vitória sobre o Corinthians, por 3 a 1, na última terça.

Imortal na final da Copinha. (Foto: Divulgação)
Imortal na final da Copinha. (Foto: Divulgação)
TRABALHO DOBRADO!
O goleiro Márcio, do Oeste, foi o grande destaque do primeiro tempo. Aos 7 minutos, Elias aproveitou falha de Biel e bateu firme, mas o goleiro paulista defendeu com a mão direita. Márcio voltou a trabalhar aos 20 minutos.

Pedro Lucas recebeu e chutou forte, mas o goleiro do Oeste saltou e espalmou. O clube de Barueri respondeu aos 25 minutos, quando Kauê finalizou e a bola raspou o travessão tricolor.

GOL NO FINAL!
O segundo tempo começou mais devagar. O Oeste teve a primeira chance aos 17 minutos. Reifit tocou para Kauê que, mesmo dentro da área, chutou em cima do goleiro gremista. Aos 25 minutos, Rildo desviou cruzamento de Gonçalves e viu a bola passar rende à trave do Oeste.

O gol da classificação saiu aos 34 minutos. Elias aproveitou falha da zaga, invadiu a área e finalizou sem chance para o goleiro Márcio, um dos destaques da partida. Depois foi só comemorar.

Confira os resultados da 1ª rodada
Internacional
3
x
1
Corinthians
Grêmio
1
x
0
Oeste