Cuiabá-MT 2 x 1 Costa Rica-MS - Dourado avança e pega Goiás na semi da Copa Verde

O time da casa fez uma partida segura e acabou carimbando sua vaga na próxima fase

por Jorge Maciel - Futebolpress

Cuiabá, MT, 11 (AFI) – O Cuiabá-MT venceu o Costa Rica-MS por 2 a 1, na partida de volta das semifinais da Copa Verde, e vai disputar a vaga na final contra o Goiás-GO, que eliminou o Luverdense também nesta quarta-feira. No primeiro jogo, em Campo Grande (MS), os dois haviam empatado por1 a 1.

O JOGO
Melhor posicionado, o Dourado começou tentando uma blitz para cima dos visitantes, na velocidade e apoio do lateral Toty, Todinho e Gilmar, sempre lançados por Escudero. A pressão foi tão efetiva, que o mesmo Escudero trabalhou na entrada da área, chutou forte e viu o goleiro Rodolfo soltar nos pés de Marino, que empurrou para as redes, aos seis minutos.

Com a vantagem, o Cuiabá abusou de toques de lado e o Costa Rica cresceu. O time sul-mato-grossense ameaçou por duas oportunidades, aos 24 minutos. Laércio trabalhou com Kanu, que serviu Daniel, mas este chutou fraco. Um minuto depois, foi o mesmo Daniel que avançou livre, mas o árbitro confirmou o impedimento. A partida caminhou assim, sem muitos lances, para o intervalo.

Cuiabá avança na Copa Verde - Cuiabá
Cuiabá avança na Copa Verde

AVANÇOU
Na volta dos vestiários, o Cuiabá marcou aos cinco minutos o segundo gol, tranquilizando os poucos torcedores que foram assistir ao jogo na Arena Pantanal. Escudero recebeu de Josiel, que entrou no lugar de Alex Ruan, driblou dois zagueiros e colocou sem chances para Rodolfo: 2 a 0.

Com a vantagem de dois gols, já que ambos vinham de empate pr 1 a 1, no primeiro confronto, o Cuiabá recuou, dando espaço para os visitantes. O “Cobra do Norte”, entretanto, não estava entregue. Aos 29, aproveitando um descuido do Dourado, Kanu avançou pela esquerdas, cortou para a direita e colocou no ângulo de Victor Souza, diminuindo: 2 a 1.

Mas, apesar das substituições e de ter colocado o time bem ofensivo na segunda etapa, o Costa Rica fez relativa pressão, mas ficou no caminho. O Cuiabá agora espera a definiçã0o da data para o jogo contra o Goiás, que eliminou o Luverdense, também nesta quarta-feira.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de final
Rodada
2ª rodada
Data
11/09/2019
Horário
20h30
Local
Arena Pantanal - Cuiabá (MT)
Árbitro
Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)

Renda
R$ 8.960,00
Assistentes
Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM) e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM)

Público
971 pagantes
Cartões Amarelos
Cuiabá-MT: Toty, Marino
Costa Rica-MS: Jefferson

Gols
Cuiabá-MT: Marino 6' 1T, Escudero 5' 2T
Costa Rica-MS: Kanu 29' 2T
Cuiabá-MT
Victor Souza;
Toty, Lucão, Leandro Souza e Danilo;
Escobar, Marino (Rincon), Escudero (Jean Patrick) e Alex Ruan (Josiel);
Todinho e Gilmar
Técnico: Itamar Shulle
Costa Rica-MS
Rodolfo;
Gugu, Paganelli, Jeferson (Wesley) e Ramer;
Diogo, Chico Sena, Júlio César (Fábio) e Laércio;
Kanu e Daniel (Miracema).
Técnico: Mário de Oliveira