Jogadores do Athletico pregam humildade e esperam Inter mais agressivo no Beira-Rio

Time athleticano venceu a rodada de ida da final da Copa do Brasil por 1 a 0 e está a um empate do título

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 12 (AFI) - O Athletico foi superior ao Internacional na noite desta quarta-feira e saiu na frente na briga pelo título ao vencer o adversário por 1 a 0, em jogo válido pela rodada de ida da final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada. A vantagem mínima foi valorizada pelos jogadores na saída do gramado, mas o discurso pela cautela também se fez presente, até porque a expectativa é que o Inter adote outra postura no Beira-Rio, onde os dois voltam a se enfrentar na próxima quarta.

“O tamanho da vitória é de um gol de diferença. A gente tem um gol na frente. Continua muito disputado. A equipe do Inter veio com proposta de se defender, o resultado foi o placar mínimo, mas acaba sendo importante”, avaliou Bruno Guimarães, autor do gol da vitória athleticana.

Foto: Miguel Locatelli / Athletico
Foto: Miguel Locatelli / Athletico
NA HUMILDE
Na partida decisiva, o Athletico jogará por um empate para conquistar o título inédito da Copa do Brasil. O caminho mais fácil para levantar a taça, na visão do volante Nikão, é o de não mudar o estilo de jogo, mesmo estando em vantagem.

“A gente sabe que quanto menos fugir das nossas características, mais perto estaremos de vencer. Eles são fortes em Porto Alegre, mas vamos buscar esse título tão sonhado por todos nós e por toda a nossa torcida. Não tem nada ganho. Vamos trabalhar para neutralizar os pontos fortes do inter para conquistar o título”, afirmou o jogador.

"Enfrentamos uma grande equipe. Sair em vantagem na final é muito bom. Temos mais 90 minutos na casa deles e o jogo está aberto. São dois times fortes, merecedores. Agora é pregar muita humildade, respeito, que vença o melhor”, completou.