Grêmio x Juventude - Duelo gaúcho nas oitavas de final da Copa do Brasil

Equipes se enfrentam às 21h30 desta quinta-feira (29), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 28 (AFI) - Um dos confrontos mais aguardados das oitavas de final da Copa do Brasil começa a ser disputado às 21h30 desta quinta-feira (29), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), onde os gaúchos Grêmio e Juventude se enfrentam pela rodada de ida.

Os donos da casa entraram diretamente nesta fase por estarem na Copa Libertadores da América. Os visitantes, por outro lado, já eliminaram Coruripe, XV de Piracicaba, América-RN e CRB nas etapas anteriores. Cabe destacar que gol fora não é critério de desempate.

Ou seja, empate no agregado após 180 minutos levará à disputa de pênaltis. A volta, inclusive, acontece no dia 5, quinta-feira, em Caxias do Sul (RS), no Alfredo Jaconi, às 21h30. Os confrontos de quartas de final, também é importante destacar, serão definidos por sorteio.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

OS TIMES
O Juventude, que anunciou como reforço o atacante Rafael Grampola, ex-Paraná, Joiville e Bragantino, nesta terça-feira (27), não tem qualquer desfalque para a partida, o mesmo cenário do Grêmio. Os tricolores, inclusive, pouparam nomes como Vanderlei, Geromel, Kannemann, Maicon, Robinho e Diego Souza na vitória, por 2 a 1, sobre o Athletico-PR, no final de semana, em Curitiba (PR), na Arena da Baixada, pelo Brasileirão, visando justamente o duelo com os jaconeros.

"Assim como os outros atacantes, a gente quer sempre ajudar, independente de quem vai jogar. Quem jogar, que possa entrar e ajudar a equipe. O Renato (Gaúcho) conversa muito comigo, assim como todos os atacantes, por ter sido da posição.

Então ele conhece muito. Corrige o posicionamento, tanto na recomposição quanto na parte ofensiva. Temos que escutar ele porque ele viveu isso em campo", disse o atacante Ferreira, que disputa uma vaga no Grêmio com Everton.

BICAMPEÃO DÁ RECEITA PARA O GREMIO

"O Grêmio é favorito por todo histórico. Disputa a Série A, tem um orçamento maior que o nosso. Mas nesse tipo de mata-mata são jogos de estratégia, quatro tempos. Apesar de termos alguns jogadores que estavam no ano passado, o contexto é diferente.

O Juventude caiu em 2018 para a C. O Grêmio tem a base do time há quatro anos, no mínimo. Faz diferença no futebol", declarou o goleiro do Juventude, Marcelo Carné, em entrevista ao ge.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
29/10/2020
Horário
21h30
Local
Arena do Grêmio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Anderson Daronco (RS)

Renda
---
Assistentes
Rafael da Silva Alves (RS) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Público
Portões fechados
Cartões Amarelos
Grêmio-RS: Pepê
Juventude-RS: João Paulo

Gols
Grêmio-RS: Isaque 8' 1T
Grêmio-RS
Vanderlei;
Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa;
Lucas Silva (Everton), Matheus Henrique e Isaque (Jean Pyerre);
Ferreira (Thaciano), Diego Souza e Pepê.
Técnico: Renato Gaúcho
Juventude-RS
Marcelo Carné;
Igor, Welligton, Bareiro e Eltinho;
João Paulo, Gustavo Bocecha (Marciel), Wagner (Capixaba) e Renato Cajá (Rafael Silva);
Dalberto (Gabriel Bispo) e Breno Lopes.
Técnico: Pintado