Corinthians 0 x 1 América-MG - Coelho apronta em Itaquera e complica o Timão

O time paulista caiu muito de rendimento no segundo tempo e acabou sofrendo o gol nos minutos finais

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 28 (AFI) – Com um gol no final, o América-MG bateu o Corinthians por 1 a 0 na Neo Química Arena e largou na frente pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Com o resultado, o time mineiro joga pelo empate na partida de volta, na próxima quarta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Para se classificar, o Corinthians precisa de uma vitória por dois ou mais gols de vantagem no tempo normal. Qualquer vitória corintiana pela diferença mínima leva a decisão para os pênaltis.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

PRIMEIRO TEMPO SEM GOLS
Apesar do 0 a 0 no placar, o primeiro tempo foi bastante movimentado, com o Corinthians tentando tomar a iniciativa da partida e o América respondendo bem nos contra-ataques.

Em três oportunidades, o ataque americano ficou sozinho contra os zagueiros Marllon e Gil, mas os defensores do Corinthians se saíram bem e evitaram lances de maior perigo contra a meta defendida por Cássio.

Na melhor chance antes do intervalo, Felipe Azevedo recebeu na pequena área e só não abriu o placar porque Fagner travou a finalização. Pelo Corinthians, Éderson, com chutes de fora da área, foi quem mais assustou o goleiro Matheus Cavichioli.

DERROTA NO FIM
No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu. Cazares, principal responsável pela armação do Corinthians, passou a errar passes e as entradas de Léo Natel, Boselli e Cantillo não surtiram efeito.

Já no final, aos 43 minutos, o América conseguiu abriu o placar em jogada entre jogadores que tinham acabado de entrar. Neto Berola recebeu pela direita e cruzou na medida para Marcelo Toscano completar para as redes e garantir a vitória.

MANCINI LAMENTA MA PARTIDA

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
28/10/2020
Horário
21h30
Local
Neo Química Arena - São Paulo (SP)
Árbitro
Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Assistentes
Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Gols
América-MG: Marcelo Toscano 43' 2T
Corinthians-SP
Cássio;
Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton (Sidcley);
Xavier, Éderson (Boselli), Ramiro (Léo Natel), Mateus Vital (Cantillo) e Cazares (Luan);
Everaldo.
Técnico: Vagner Mancini.
América-MG
Matheus Cavichioli;
Diego Ferreira (Daniel Borges), Messias, Anderson Jesus e João Paulo;
Zé Ricardo, Alê (Geovane) e Juninho;
Ademir (Marcelo Toscano), Léo Passos (Rodolfo) e Felipe Azevedo (Neto Berola).
Técnico: Lisca.