No reencontro de Luan com o Grêmio, Corinthians tenta 1ª vitória no Brasileirão

Na estreia, o Timão perdeu para o Atlético-MG por 3 a 2 após abrir dois gols de vantagem no primeiro tempo

por Agência Estado

Campinas, SP, 15 (AFI) - Depois de estrear no Campeonato Brasileiro com derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG, no Mineirão, o Corinthians tem outro duelo desafiador fora de casa. A equipe paulista encara o Grêmio neste sábado, às 19 horas, em Porto Alegre, pela terceira rodada.

A partida pode marcar o reencontro de Luan com a ex-equipe. O meia viveu a melhor fase de sua carreira no Grêmio, sendo protagonista na conquista da Copa Libertadores de 2017. Em baixa, se transferiu para o Corinthians antes da atual temporada e por enquanto não correspondeu. Virou, inclusive, alvo de críticas de parte da torcida por não ter cobrado pênaltis na disputa decisiva diante do Palmeiras na final do Campeonato Paulista.

A presença de Luan ainda é incerta porque o meia vinha se recuperando de dores no tornozelo direito e também sofria com o desgaste físico. É provável que volte à equipe porque treinou normalmente nos últimos dias. Se não jogar, o chileno Araos, que balançou as redes contra o Atlético-MG, começará novamente entre os titulares.

Desfalques no confronto em Belo Horizonte, Fagner e Carlos são dúvida. Os dois laterais fizeram tratamento ao longo da semana. O lateral-direito tem dores no tornozelo direito, enquanto o esquerdo levou uma pancada na coxa na final do Paulistão.

O Corinthians também aguarda a liberação de Gil e Léo Natel, fora do último jogo por terem testado positivo para a covid-19. Já o argentino Boselli voltou a treinar na quinta-feira. Ele apareceu de máscara depois de ser submetido a uma cirurgia na face por conta de um afundamento no local no final de julho. O centroavante deve estar à disposição de Tiago Nunes em breve.