Catarinense: Cria do Figueirense, meia-atacante deixa Oeste e reforça Criciúma

Léo Ceará, jogador ofensivo de 20 anos, disputou nove partidas da última edição do Campeonato Brasileiro da Série B

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 28 (AFI) - O Criciúma confirmou, no final da tarde de segunda-feira, mais um reforço para a sequência do Campeonato Catarinense. O meia-atacante Léo Ceará desembarcou no estádio Heriberto Hülse e realizou exames físicos e médicos antes de assinar contrato.

O jovem jogador, de apenas 20 anos, foi um pedido do técnico Roberto Cavalo. Afinal, a dupla já trabalhou junto no Oeste. O atleta disputou nove jogos da última edição do Campeonato Brasileiro da Série B com a camisa da equipe paulista, mas não balançou as redes.

Léo Ceará - Foto: Celso da Luz/www.criciuma.com.br
Léo Ceará - Foto: Celso da Luz/www.criciuma.com.br
Léo Ceará é cria do Figueirense, pelo qual se profissionalizou e estreou na equipe principal em 2017. Seu melhor ano individual foi 2018, em sua primeira temporada no Oeste, quando marcou dois gols em 11 partidas da Série B.

Provavelmente ainda sem o novo reforço, o Criciúma volta a campo pelo Campeonato Catarinense na próxima quinta-feira, 30, às 19 horas, quando recebe o Atlético Tubarão, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

A equipe de Roberto Cavalo ocupa a sexta colocação da tabela após duas rodadas, com três pontos, aparecendo dentro da zona de classificação para as quartas de final do Estadual.