Às vésperas da estreia, equipe da Série C confirma três casos de covid-19

Criciúma enfrenta o Londrina, às 20h desta segunda-feira, no estádio do Café, em Londrina (PR)

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 10 (AFI) - Às vésperas da estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, o Criciúma confirmou, na tarde desta segunda-feira, que três jogadores do elenco comandado pelo técnico Roberto Cavalo testaram positivo para a covid-19.

O resultado chegou às mãos carvoeiras no domingo, após testes terem sido realizados pelo Hospital Albert Einstein, parceiro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pelo método de diagnósticos para a detecção RT-PCR, na sexta-feira, no CT Antenor Angeloni.

Roberto Cavalo (Foto: Caio Marcelo/Criciúma)
Roberto Cavalo (Foto: Caio Marcelo/Criciúma)
O Tigre ainda destacou que dois deles já haviam testado para o novo coronavírus há quase um mês. O RT-PCR, cabe destacar, pode apontar resultado positivo por até 90 dias, mesmo que a pessoa não esteja transmitindo a doença. Um deles não estava relacionado para o duelo de logo mais.

O outro integrante do trio teve resultado positivo pela primeira vez, mas o exame sorológico apontou que já está imune à doença. Entretanto, como exige o protocolo da CBF, não poderá enfrentar o Londrina, às 20h desta segunda-feira, no estádio do Café, em Londrina (PR), no fechamento da primeira rodada do Grupo B.