Série C: Volante troca Criciúma por Aspirantes de time do Brasileirão

Christofer, meio-campista de 20 anos, estreou entre os profissionais carvoeiros nesta temporada

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 29 (AFI) - Lutando pela classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Criciúma-SC perdeu o volante Christofer para o Ceará. O jogador, de apenas 20 anos, porém, deverá ser utilizado pelo time alvinegro de Aspirantes. Assinou contrato até dezembro de 2021.

O meio-campista é cria carvoeira e se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada, disputando as quatro partidas até a eliminação ainda na segunda fase diante da Itapirense-SP, nos pênaltis.

De lá para cá, ganhou espaço entre os profissionais tricolores. Foram sete jogos no Campeonato Catarinense e outros quatro duelos pela Série C. Foi titular em seis oportunidades, mas não chegou a marcar gols.

 Christofer — Foto: Reprodução/Instagram
Christofer — Foto: Reprodução/Instagram

SEQUÊNCIA
Ocupando a quarta colocação do Grupo B, com 16 pontos em 12 rodadas, o Criciúma volta a campo no domingo (1), às 16h, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), diante do Tombense-MG. Os donos da casa empataram sem gols com o São Bento-SP, que, por conta de surto de covid-19, teve apenas 12 atletas à disposição, na segunda-feira (26), no Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).

"Não iniciamos bem e temos dificuldades nos jogos fora de casa. Mas daqui para frente, precisamos encarar cada jogo como uma final e vamos lutar por eles. Temos jogado para vencer, mesmo fora de casa, mas o resultado não aparece. A gente se cobra por isso, mas temos entre nós a certeza que não estamos deixando de lutar para conquistar os pontos como visitantes", declarou o atacante Jean Dias.