Amarildo Ribeiro moderniza base do Cruzeiro, e trabalho já reflete nos profissionais

“Desde a nossa chegada, trabalhamos para formar atletas que não apenas subam", disse o diretor celeste

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) - O Cruzeiro encarou o Palmeiras, sábado, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, com quatro jogadores revelados na Toca da Raposa entre os titulares. Esse feito só foi possível graças à atuação do diretor de futebol da base celeste, Amarildo Ribeiro.

“Desde a nossa chegada, trabalhamos para formar atletas que não apenas subam ao profissional, mas que também joguem pela nossa equipe de cima. Neste ano, subimos sete atletas e maioria deles já estrearam, demonstrando qualidade inclusive", afirmou o dirigente.

Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro Esporte Clube
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro Esporte Clube
"Evidentemente, a evolução deles tem que prosseguir e foi exatamente isso que eu ressaltei aos nossos jogadores, que tem uma oportunidade única junto ao Rogério Ceni, que sabe trabalhar bem os jovens da base”, disse o cartola.

Desde que chegou ao Cruzeiro, Amarildo Ribeiro contratou reforços pontuais para o time Sub-20 e estruturou a base celeste, que passou a contar com as categorias Sub-12 e Sub-13. O objetivo é claro: revelar - com mais qualidade e no maior número possível - jogadores que possam atuar pelo equipe principal.

“Temos uma relação muito próxima com o Rogério (Ceni), que se interessa muito pelo nosso trabalho. A troca de informações é constante”, encerrou o diretor de futebol da base celeste..