Cruzeiro avança em negociação para pagar dívida e evitar mais perdas de pontos

A Raposa tem que pagar quase R$ 11 milhões ao Zorya-UCR até sexta-feira

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) - O Cruzeiro tem até sexta-feira para pagar quase R$ 11 milhões ao Zorya-UCR pela contratação de Willian, hoje no Palmeiras, em 2014 se não quiser receber nova punição da Fifa.

Se não pagar, a Raposa vai perder mais seis pontos no Campeonato Brasileiro da Série B. Punição parecida foi imposta pela Fifa ao clube mineiro na semana passada por dívida com o Al Wahda-UAE pela contratação do volante Denilson.

Cruzeiro precisa pagar a dívida pela contratação do atacante Willian
Cruzeiro precisa pagar a dívida pela contratação do atacante Willian
Apesar de toda a crise financeira vivida pelo clube, a expectativa é que o Cruzeiro consiga chegar a um acordo com o Zorya-UCR até sexta-feira para evitar uma nova punição. A possibilidade de parcelar a dívida foi descartada pelos ucranianos.

"Esperamos por um acordo, as coisas estão evoluindo e esperamos ter algo até sexta-feira. Mas posso garantir que não haverá parcelamento", disse o advogado e representante do Zorya no Brasil, Bichara Neto, ao Superesportes.

Atualmente no Palmeiras, Willian defendeu o Cruzeiro de 2013 a 2016, conquistando o bicampeonato brasileiro (2013 e 2014), além do Mineiro de 2014.