Copa Paulista: EC São Bernardo comemora vitória sobre Ponte e classificação inédita

"Quem vê o placar de 3 a 0 acha que foi fácil, mas não", afirmou o comandante do Cachorrão do ABC, Renato Peixe

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 19 (AFI) - Disputando a Copa Paulista pela primeira vez na história, o EC São Bernardo está garantido na segunda fase. No sábado, o Cachorrão da ABC recebeu a Ponte Preta, em casa, no estádio Primeiro de Maio, pela nona rodada da primeira fase, e venceu por 3 a 0.

Com o resultado, a equipe alvinegra chegou aos 16 pontos, enquanto os visitantes ficaram com sete, na quinta colocação, o mesmo do lanterna Grêmio Osasco. A zona de classificação para a próxima etapa do Grupo 4 ainda conta com Santo André, com 11; Água Santa, com 17; e São Caetano, com 19.

Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo
Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo
"Quem vê o placar de 3 a 0 acha que foi fácil, mas não. O time da Ponte Preta dificultou bastante, mas graças a Deus fomos felizes nas conclusões. E isso resultou nos três pontos e na classificação, que era o nosso objetivo desde o começo", disse o técnico Renato Peixe.

Na décima e última rodada da primeira fase da Copa Paulista, o EC São Bernardo visita o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, às 15 horas do próximo sábado.