Paulista A3: Zagueiro promovido quer acesso com EC São Bernardo: "Principal objetivo"

'Claro que a concentração terá de aumentar porque muitos times vão estar diferentes, porém temos que manter aquele foco no projeto'

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 10 - O EC São Bernardo promoveu diversos jogadores ao profissional na Série A-3 do Campeonato Paulista deste ano. Entraram em campo, por exemplo, o zagueiro Luís Phelipe, os volante Renan e Vitor, e os atacantes Hebert, Felipe Sussai e Luiz Fernando, além do goleiro Gabriel, que compõe o grupo. O defensor Luís, aliás, citou o quanto isso é benéfico para o clube.

Entre outras coisas, ele destacou a ajuda do elenco. "Vejo essa transição com bons olhos. Sabemos que isso é bem difícil no futebol e com as pessoas que estão ao nosso redor tem sido mais fácil.

Os atletas experientes têm acolhido todos que vêm subindo e tenho certeza que essa mescla irá dar certo.

Acho que consegui evoluir taticamente nesse período que estou aqui.

Procuro sempre estar escutando as orientações do treinador (Renato Peixe) para estar melhorando a cada dia", disse.

SITUAÇÃO NO CAMPEONATO

O EC São Bernardo ocupa a segunda colocação da Série A-3, com 20 pontos. O torneio só deve retornar no dia 20 de setembro, tendo os treinos a partida de 17 de agosto. Antes do término da primeira fase, a equipe enfrenta Desportivo Brasil, Nacional, Barretos e Capivariano.

ELENCO FOCADO

Penando nisso, Luís ainda aproveitou para ressaltar o foco do elenco. "Acho que não precisamos mudar o que estávamos fazendo. Claro que a concentração terá de aumentar porque muitos times vão estar diferentes, porém temos que manter aquele foco no projeto do clube. O nosso principal objetivo é o acesso e vamos em busca disso", completou.