ESPANHOL: Real Madrid vence Getafe com gol no final e se aproxima do título

O dia ainda teve a vitória do Osasuna sobre o Eibar e a virada da Real Sociedad diante do Espanyol

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 02 (AFI) - A 33.ª rodada do Campeonato Espanhol chegou ao fim nesta quinta-feira, com a realização de três partidas. O destaque foi a vitória do líder Real Madrid sobre o Getafe. O resultado, portanto, foi lamentado pelo Barcelona.

Com o triunfo, os blancos foram aos 74 pontos e se aproximaram ainda mais do títulos. Os culés, com 70, precisam de uma arrancada na reta final para tirar a taça dos arquirrivais - restam apenas cinco partidas para cada time.

ETAPA INICIAL
Vindo de boas atuações, Vinicius Junior começou mais uma partida como titular do Real. Ele formou trio ofensivo com Isco e Benzema. O também brasileiro Casemiro jogou os 90 minutos. Apesar de reforçado, o ataque anfitrião tinha dificuldades, principalmente em razão da pouca inspiração do meio-campo.

Modric estava em dia apagado. Assim, o Real ficou devendo no primeiro tempo. Com pouca criatividade no ataque, o favorito ainda sofreu com as investidas ofensivas do Getafe, uma das surpresas da competição.

SEGUNDO TEMPO
O jogo acabou sendo decidido num lance de bola parada. Dani Carvajal foi derrubado por Mathias Olivera dentro da área. E o árbitro anotou a penalidade, convertida por Sergio Ramos. Curiosamente, o mesmo Olivera havia pedido pênalti, não marcado pelo juiz, na jogada anterior. O gol levou o Real Madrid a conquistar a sexta vitória consecutiva no Espanhol, ficando cada vez mais perto da conquista.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

TEVE MAIS!
O dia ainda teve partidas importantes para a parte debaixo da tabela. Enquanto o Osasuna, mesmo atuando longe de casa, anotou 2 a 0 sobre o Eibar, o Real Sociedad, como mandante, virou para 2 a 1 diante do Espanyol.

Os catalães são aqueles que mais lamentam - seguem na lanterna, com 24 pontos. Celta, com 34, é o primeiro fora do Z3, a zona de rebaixamento. Os armeros, com 35, vêm acima. O Txuri-urdin é sétimo, com 50, e sonha em ir à Liga Europa. O Rojillo é 11.º, com 44, e não tem aspirações.

Confira os resultados da 33ª rodada
Mallorca
5
x
1
Celta
Leganés
0
x
3
Sevilla
Barcelona
2
x
2
Atlético de Madrid
Alavés
0
x
2
Granada
Valencia
0
x
2
Athletic Bilbao
Betis
0
x
2
Villarreal
Valladolid
0
x
0
Levante
Eibar
0
x
2
Osasuna
Real Sociedad
2
x
1
Espanyol
Real Madrid
1
x
0
Getafe
Próxima RodadaVeja a Classificação!