PERNAMBUCANO: Maílson cresce, brilha nos pênaltis, e conduz Sport ao 42° título

Em jogo marcado por confusões, Timbu sai atrás, mas vira na raça; nos pênaltis, arqueiro do Leão cresce e defende duas cobranças

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 21 (AFI) – O Campeonato Pernambucano conheceu o campeão da edição 2019. Em um duelo tenso, o Náutico venceu o Sport por 2 a 1 em campo, mas acabou derrotado nos pênaltis. Com direito a muita confusão, no fim, brilhou a estrela do goleiro Maílson, do Leão. Ele defendeu dois chutes e garantiu o 42° título ao rubro-negro.

COBERTURA COMPLETA

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.

Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS!

CONFUSÃO, PÊNALTI E GOL

O duelo começou quente na Ilha do Retiro. Apesar da vantagem de ter vencido o primeiro jogo, o Sport partiu para cima. Aos 7 minutos, porém, uma confusão acabou paralisando a partida. Hernane Brocador e Suéliton se desentenderam e trocaram agressões. Após quatro minutos de conversa, Ricardo Marques Ribeiro decidiu expulsar os jogadores.

Com o jogo reiniciado, o Leão da Praça da Bandeira marcou o seu tento. Aos 15, Guilherme foi derrubado por Bruno na área. Pênalti. Na cobrança, ele mesmo mandou a bola para o fundo das redes.

Guilherme comemora gol marcado sobre o Náutico (Foto: Divulgação/Sport) - Divulgação/Sport
Guilherme comemora gol marcado sobre o Náutico (Foto: Divulgação/Sport)

BUSCOU O EMPATE

O gol sofrido acordou o Timbu de Rosa e Silva. Precisando correr atrás do resultado, os visitantes cresceram e pressionaram. Aos 30, Wallace Pernambucano obrigou Maílson a fazer boa defesa. Na segunda oportunidade, não deu para o arqueiro rubro-negro.

Aos 39, Diego Silva recuperou a bola e avançou. De fora da área, ele arriscou o chute. A bola desviou na zaga mandante e traiu o guarda-redes. Ainda no primeiro tempo, Wallace Pernambucano teve outra boa chance e acertou a trave aos 47.

MARASMO E VIRADA

Na volta do intervalo, a partida caiu de qualidade. Muito disso ocasionado pela postura do Sport em campo. Satisfeito com o empate o qual lhe dava o título, os mandantes apenas administraram a posse. A estratégia custou caro e, numa etapa com poucos lances de perigo, a virada acabou vindo.

Aos 37 minutos, já perto do fim, Luiz Henrique acertou lindo cruzamento na cabeça de Jorge Jiménez. O volante Timbu não perdoou e fuzilou as redes leoninas. A mudança no placar acabou esboçando uma reação leonina, mas o revés no tempo normal foi mantido. Para a apreensão dos mais de 27 mil presentes, a decisão do título foi para os pênaltis.

HERÓI

Maílson brilha e defende dois pênaltis (Foto: Williams Aguiar/Divulgação/Sport) - Williams Aguiar/Divulgação/Sport
Maílson brilha e defende dois pênaltis (Foto: Williams Aguiar/Divulgação/Sport)

Nas cobranças, os times começaram batendo bem. Wallace Pernambucano abriu as séries e fez 1x0. Élton, pelo Sport, empatou.

Na sequência, a estrela de Maílson começou a brilhar. Em cobrança de Rafael Oliveira, ele acetou o lado e fez grande defesa.

A decisão seguiu e os times mantiveram o 100% até a última cobrança alvirrubra. Àquela altura, o Sport vencia por 4 a 3.

Apenas precisaria converter seu último chute para ser campeão. Não precisou. Diego Silva, herói no primeiro tempo, foi para a bola e chutou. Inspirado em Magrão, Maílson se esticou e defendeu, garantindo o 42° troféu ao Papai da Cidade.

Ficha Técnica

Sport

Sport
1 x 2
Náutico

Náutico

Fase
Final
Rodada
2ª rodada
Data
21/04/2019
Horário
16h00
Local
Ilha do Retiro - Recife (PE)
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)

Renda
R$ 940.660,00
Assistentes
Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA-BA)

Público
27.017 torcedores
Cartões Amarelos
Sport: Luan, Adryelson, Leandrinho
Náutico: Diego Silva, Hereda, Jiménez

Cartões Vermelhos
Sport: Hernane
Náutico: Suéliton
Gols
Sport: Guilherme 18' 1T
Náutico: Diego Silva 39' 1T, Jiménez 36' 2T
Sport
Maílson;
Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander;
Charles, Ronaldo e Guilherme (Leandrinho);
Ezequiel (Juninho), Luan (Élton) e Hernane Brocador
Técnico: Guto Ferreira
Náutico
Bruno;
Hereda, Diego Silva, Suéliton e Assis;
Josa, Luiz Henrique e Danilo Pires (Jorge Roa Jiménez);
Thiago Pina (Rafael Oliveira), Robinho (Nahuel Cisneiros) e Wallace Pernambucano.
Técnico: Márcio Goiano