Sob comando de Pingo, Tubarão encara o Brusque fora de casa pela Copa Santa Catarina

Duelo diante do atual campeão da Série B está agendado para o Estádio Augusto Bauer, às 16h, neste domingo

por Agência Futebol Interior

Tubarão, SC, 06 (AFI) - O Tubarão volta a campo neste domingo para seu último torneio da temporada: a Copa Santa Catarina, a qual dá ao vencedor uma vaga na Copa do Brasil de 2020, será disputada por oito clubes.

Além do Peixe, estarão na disputa Almirante Barroso, Avaí, Brusque, Figueirense, Fluminense, Joinville e Marcílio Dias.

O Tricolor da Vila será comandado por Pingo, atual campeão da competição pelo Brusque, adversário da estreia, agendado para o Estádio Augusto Bauer, às 16h. Em entrevista coletiva, o treinador falou sobre o confronto que terá pela frente.

Agora no Tubarão, Pingo mira novo título da Copa Santa Catarina - Leonardo Hübbe / CA Tubarão
Agora no Tubarão, Pingo mira novo título da Copa Santa Catarina

"São equipes que já se tornaram rivais, vem se confrontando há muito tempo, sempre com jogos muito bons. É um time que vem com muita moral e manteve uma base. Sabemos que vamos ter dificuldade, mas se queremos conquistar algo, não podemos escolher adversário. Será um jogo muito bom, contra um adversário fortíssimo. Um resultado positivo lá pode nos dar moral e confiança para a sequência do trabalho", avaliou.
DEBUTANTE
Será a estreia de Pingo pelo Tubarão. O treinador, que acumula várias passagens por clubes catarinenses, realizou seu último trabalho no Caxias, onde teve destaque no Campeonato Gaúcho, alcançando a terceira colocação e conquistando o título do interior. O profissional falou sobre a preparação para a Copa Santa Catarina, que começou em julho.
"No começo, focamos no condicionamento físico. Nos últimos 30 dias, iniciamos um trabalho mais voltado para a parte técnica e tática, sempre muito importantes. Tivemos a felicidade de contratar atletas que vinham atuando e isso facilita o trabalho. Dentro do que planejávamos, o trabalho foi muito bom. Iniciamos a competição próximos do 100%", garantiu Pingo.
A abertura da competição acontece neste sábado, com o Fluminense recebendo o Marcílio Dias. No domingo, às 11h, o Almirante Barroso joga contra o Avaí, em Itajaí.
Às 15h, Figueirense e Joinville se enfrentam no Orlando Scarpelli. Na segunda rodada, o Tubarão faz sua estreia em casa contra o Fluminense.