Copa SC: Sob comando de Pingo, Tubarão bate Avaí e garante vaga antecipada na semifinal

Com 23 pontos em segundo lugar, Peixe quer fechar a fase de grupos na liderança

por Agência Futebol Interior

Tubarão, SC, 24 (AFI) - O Tubarão conquistou, de forma antecipada, a classificação à semifinal da Copa Santa Catarina, ao vencer o Avaí, no Estádio da Ressacada, fora de casa, por 2 a 0.

O resultado positivo leva o time comandado por Pingo à vice-liderança com 23 pontos, três de desvantagem em relação ao Marcílio Dias, primeiro colocado.

"Foi um resultado importante, pois garantiu a classificação antecipada. Ainda restam mais duas partidas para brigar pela liderança geral. O mais importante, além da vitória, é a crescente da equipe na competição. Espero que, nos próximos jogos, possamos repetir o bom desempenho e, claro, vencer", elogiou o comandante.

Com boa campanha, Pingo leva Tubarão à semifinal da Copa SC - William Lampert / CA Tubarão
Com boa campanha, Pingo leva Tubarão à semifinal da Copa SC

Além do segundo lugar, o Tubarão alcançou a sexta vitória no certame regional. O elenco dirigido por Pingo tem o menor número de derrotas (1) em 12 jogos e a melhor defesa, com apenas oito gols sofridos.

E AGORA?

O Peixe volta a campo no próximo domingo, 27, quando enfrenta o Fluminense, em Joinville. O desfecho da primeira fase é em casa diante do Brusque.

"Nosso pensamento desde o início era buscar as primeiras colocações. Vamos brigar até o final, até porque a gente mentalizou que tínhamos condições e plantel para isso. Felizmente, estamos na semifinal", completou o treinador.