Após perder ex-São Paulo, Figueirense acerta com goleiro da Série B do Catarinense

Formado na base do Caxias-RS, Anderson já teve o nome publicado no BID da CBF

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 01 (AFI) - A diretoria do Figueirense anunciou a contratação do goleiro Anderson no mesmo dia em que confirmou as saídas do também goleiro Sidão e do volante Elyeser. Aos 26 anos, Anderson estava no Inter de Lages-SC disputando a Série B do Estadual Catarinense. Ele assinou até o final da Série B do Campeonato Brasileiro.

Formado na base do Caxias-RS, Anderson, que já teve o nome publicado no BID, acumula passagens por clube como Internacional-RS, Guarany de Bagé-RS e Veranópolis-RS. Ele chega para reforçar a posição que perdeu Sidão.

Anderson é o novo reforço do Figueirense. (Foto: Divulgação)
Anderson é o novo reforço do Figueirense. (Foto: Divulgação)
FORA!

Emprestado pelo Goiás, as partes não chegaram a um acordo. Sidão tinha contrato com os catarinenses até a última segunda-feira. O Goiás pagava boa parte do salário do goleiro e o Figueirense dava o restante.

"Com contrato de empréstimo até o dia 30 de novembro deste ano, o Furacão, o atleta e o Goiás não chegaram a um acordo para a permanência do atleta", informou o Figueirense.

Sidão defendeu o Figueirense em 29 partidas e Elyeser vestiu a camisa alvinegra em 22 oportunidades. O volante estava no Figueirense desde dezembro de 2019, mas seu contrato também venceu em 30 de novembro.

RECUPERAÇÃO?
Ao empatar sem gols com o Botafogo-SP, o Figueirense chegou a sete jogos sem vitória, três empates e quatro derrotas. Na antepenúltima colocação com 21 pontos, o clube catarinense tentará a reabilitação nesta terça-feira, às 19h15, contra o Confiança.

Ficha Técnica

Nome: Anderson Paulo Gavineski
Data de nascimento: 01/04/1994 (26 anos)
Local: Alpestre (RS)
Altura: 1,93cm | Peso: 85 kg
Clubes: Caxias-RS, Internacional B-RS, Guarany de Bagé-RS, Avenida-RS, Veranópolis-RS e Inter de Lages-SC.