Lateral campeão da Copa América se aproxima de acerto com time do Brasileirão

Filipe Luís está de férias fora do país e deve voltar ao Brasil na próxima semana para assinar contrato com o Flamengo

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) - No início sonho distante, porém agora a contratação do lateral-esquerdo Filipe Luís já é uma realidade para o Flamengo. Depois de mais de três meses de negociações, a novela parece estar chegando ao fim e falta apenas a assinatura do contrato entra as duas partes para ele ser confirmado pelo Mengão como novo reforço para a sequência do Brasileirão.

Após o título da Copa América pela Seleção Brasileira, no qual ele foi titular na ala esquerda durante boa parte da competição, Filipe Luis está de férias e deve voltar ao Brasil na próxima semana para acertar os últimos detalhes com o Flamengo.

Lateral campeão da Copa América se aproxima de acerto com time do Brasileirão
Lateral campeão da Copa América se aproxima de acerto com time do Brasileirão
Se o acordo foi assinado nos próximos dias, Filipe Luís poderá ser inscrito pelo Flamengo para a disputa das quartas de final da Copa Libertadores, caso o time elimine o Emelec, do Equador, nas oitavas. O confronto de ida deste mata-mata será nesta quarta-feira, em Guayaquil.

Prestes a completar 34 anos, Filipe Luís está na Europa desde os 19 anos de idade, depois de ter surgido com destaque pelo Figueirense. Passou por Ajax (Holanda) e La Coruña (Espanha) e, em 2010, transferiu-se para o Atlético de Madrid. De lá para cá, ficou na equipe espanhola e só defendeu o Chelsea, da Inglaterra, em uma temporada.