Fortaleza avança em negociação com volante que passou pela Ponte Preta

Ronald foi um dos destaques na boa campanha realizada pelo Juventus no Campeonato Catarinense

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 10 (AFI) - As últimas partidas mostraram que o elenco do Fortaleza precisa de reforços para fazer um Campeonato Brasileiro seguro. E a diretoria vem trabalhando para isso.

O clube deve anunciar a qualquer momento a contratação do volante Ronald, que foi um dos destaques na campanha surpreendente realizada pelo Juventus no Campeonato Catarinense.

O jogador de 23 anos, inclusive, já teria desembarcado na capital cearense para realizar os exames médicos. O técnico Rogério Ceni deu o aval para a sua contratação.

Ronald se destacou no Juventus de Jaraguá (Foto: Divulgação/Juventus)
Ronald se destacou no Juventus de Jaraguá (Foto: Divulgação/Juventus)
No Catarinense, o Juventus chegou até a semifinal, mas acabou sendo eliminado pelo Brusque. Ronald era titular no time comandado por Jorginho, ex-Palmeiras e Ponte Preta, e disputou 11 jogos.

Com passagem pelas categorias de base do Flamengo, o volante surgiu no Nova Iguaçu e passou também por Nacional de Muriaé e Ponte Preta antes de chegar ao Juventus de Jaraguá no Catarinense.

Na Macaca, Ronaldo disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes do ano passado, jogando 13 partidas. Não foi utilizado nenhuma vez entre os profissionais.

A diretoria tricolor também aguarda uma resposta do experiente volante Elias, que está sem clube desde que deixou o Atlético-MG.