Times gaúchos podem "copiar" Grêmio e deixarem Rio Grande do Sul

A possibilidade é analisada por Brasil de Pelotas, Juventude e Ypiranga

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 02 (AFI) - Além do Internacional, mais três clubes que disputam o Campeonato Gaúcho estudam a possibilidade de treinarem em outros estados, assim como decidiu o Grêmio, que vai realizar suas atividades em Santa Catarina.

A ideia deve ser seguida por Brasil de Pelotas, Juventude e Ypiranga. Isso porque eles têm competições nacionais no segundo semestre e não querem sair atrás dos seus adversários.

Juventude pode treinar fora do Rio Grande do Sul (Foto: Arthur Dallegrave/Juventude)
Juventude pode treinar fora do Rio Grande do Sul (Foto: Arthur Dallegrave/Juventude)
Brasil de Pelotas e Juventude vão disputar a Série B do Brasileiro, que tem início previsto para o dia 8 de agosto. Já o Ypiranga está na Série C, que também pode começar na primeira quinzena do próximo mês.

Os clubes, porém, ainda aguardam um posicionamento do Governo do Rio Grande do Sul sobre as liberações dos treinamentos presenciais no Estado. Mas começa a surgir a possibilidade até mesmo do Gauchão ser dado como encerrado.

Já os demais times, que não disputarão competições nacionais no segundo semestre, descartam a possibilidade de treinarem em outros estados por conta da questão financeira.