GOIANO: Com Goiás em vantagem, semifinalistas serão conhecidos nese final de semana

Goiás e Goiânia jogam no sábado. No domingo, é a vez do clássico entre Atlético e Vila Nova

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 05 (AFI) – Os finalistas do Campeonato Goiano serão conhecidos nesse final de semana e a expectativa é de grandes jogos, com clássicos no sábado e no domingo.

O primeiro jogo é o confronto entre Goiás e Goiânia, no sábado, às 16 horas, no Serrinha. O time esmeraldino tem larga vantagem, já que venceu a partida de ida por 3 a 0.

No domingo, mais um clássico. E dessa vez tudo aberto. Atlético-GO e Vila Nova jogam no Antônio Accioly, às 16 horas. No jogo de ida, os rivais ficaram no empate por 1 a 1.

MAIORES FORÇAS DO ESTADO
As semifinais do Campeonato Goiano colocaram frente a frente os principais clubes do estado. Nos últimos anos, o futebol goiano vem ganhando força e se firmando como um dos mais competitivos do Brasil.

Tradicionalmente, Vila Nova, Atlético, Goiás e Goiânia, sempre foram as principais forças em Goiás. Nos últimos anos, o Goiânia teve uma queda de rendimento e chegou a ficar na segunda divisão, voltando apenas na atual temporada.

No período em que o Goiânia perdeu força, equipes do interior começaram a ganhar espaço, como Itumbiara, Crac, Anapolina e Aparecidense. No entanto, o Goiânia retornou com grande campanha na atual temporada e segue vivo na disputa por uma vaga na final.